Apan/Blumenau bate o Fiat/Minas e garante a segunda vitória na Superliga
Em casa, time de Blumenau derrotou os mineiros no tie-break
Jogando em casa, o Apan/Blumenau, estreante na Superliga, derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 2 – parciais de 25-22, 25-21, 21-25, 21-25, 15-12 -, na noite deste sábado, pela quarta rodada da competição, e garantiu sua segunda vitória no torneio – a primeira foi sobre o Ponta Grossa, na semana passada.
O oposto Franco foi o maior pontuador da partida, com 29 pontos. Os destaques do Minas foram os ponteiros argentinos Nicolas Lazo, com 17 pontos e Lucas Ocampo, com 15. O Minas jogou desfalcado do oposto Felipe Roque. Davy foi titular na posição e pontuou 16 vezes.
Pressão
O técnico do Minas, Nery Tambeiro, destacou a juventude da equipe minastenista, mas espera que o time se recupere no jogo desta terça-feira.
– Temos um grupo muito novo e a cabeça desses jovens não aguenta muita pressão. Temos que fazer uma tranquilidade, mas que não nos torne omissos. Esse equilíbrio é muito difícil. Teremos, agora, um jogo dentro de casa e precisamos levantar a moral desses garotos. A Superliga é longa, estamos apenas no início e vamos em frente em busca de uma recuperação no próximo jogo – disse o treinador.
Na próxima rodada, os mineiros recebem o Denk Maringá, terça-feira, às 19h30, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Apan/Blumenau enfrenta o Pacaembu/Ribeirão Preto domingo (01.12), às 20h, no Ginásio Cava do Bosque, com transmissão pela TV Cultura.
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza