Blumenau
Home Destaques Apan faz a festa da torcida na estreia no Sul-Americano
Destaques - Internacional - 12 de fevereiro de 2024

Apan faz a festa da torcida na estreia no Sul-Americano

Equipe catarinense abriu o torneio com vitória sobre o Peerless, do Peru, por 3 a 0


A Apan Roll-on garantiu a festa de sua torcida na estreia no Sul-Americano de Clubes. Nesta segunda-feira (12), em uma noite histórica para a cidade de Blumenau, que pela primeira vez teve um representante em quadra em uma competição internacional de vôlei, a equipe brasileira confirmou o favoritismo e venceu o Peerless, do Peru, por 3 a 0, com um triplo 25/21, no Galegão, em partida válida pelo Grupo C.

O confronto contra o nove vezes campeão da liga peruana reservou alguns desafios. A disputa começou equilibrada, e o saque catarinense foi o diferencial. Com um ace de Bonora, a Apan abriu 16-13. A efetividade de Thiago Sens e de Breno, responsável pelo ataque que fechou a parcial, também contribuiu para que os mandantes abrissem 1 a 0.

Depois de um bom início no segundo set, a equipe de Blumenau cedeu pontos bobos e permitiu a aproximação do adversário. Com 12-11 no placar, o técnico Andrá Donegá parou o jogo. Os donos da casa repetiram o 25/21 após um ace de Thiago Sens.

No terceiro set, Donegá mandou para a quadra Matias Provensi no lugar de Sens e, conforme os mandantes abriam vantagem, o comandante testou outros de seus reservas, como o jovem Dago. O Peerless tentou incomodar, buscando as falhas da Apan. Mas Jamelão largou bem a bola para dar os números finais da partida.

O próximo desafio da Apan será contra o Ciudad (ARG), na quarta-feira, às 21h, em busca da classificação entre os quatro melhores. As semifinais serão realizadas na quinta e a final, na sexta. O Sportv transmitirá os confrontos a partir das semifinais. Confira aqui a tabela do Sul-Americano e as transmissões.

A edição 2024 do Campeonato Sul-Americano de Clubes conta com a participação de nove equipes, divididas em três grupos. Na Chave A estão: Sada Cruzeiro, Monteros (Argentina) e Olympic (Bolívia). O Grupo B é formado por: Farma Conde/São José, Policial (Argentina) e CDV (Uruguai) enquanto no Grupo C estão Apan/Roll-on, Ciudad (Argentina) e Peerless (Peru).

Os jogos estão sendo transmitidos pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (www.voleysur.org).