Sada Cruzeiro
Home Destaques Sul-Americano: Sada Cruzeiro estreia com set de 25 a 8
Destaques - Internacional - 12 de fevereiro de 2024

Sul-Americano: Sada Cruzeiro estreia com set de 25 a 8


O Sada Cruzeiro estreou com vitória rumo ao seu décimo título do Sul-Americano Masculino de Clubes 2023/24. O time mineiro derrotou o Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0 – parciais de 25-8, 25-13, 25-15 -, na noite desta segunda-feira (12/02), no ginásio do Galegão, em Blumenau (SC), na abertura do Grupo A da competição.

Nos outros jogos da rodada desta segunda, os outros dois times brasileiros no torneio também ganharam. O Farma Conde São José superou o CDV Centenario, do Uruguai, e a Apan Roll On Blumenau passou pelo Peerless, do Peru. Nesta terça-feira, o Sada Cruzeiro enfrenta o Monteros, da Argentina, a partir das 21h. Os jogos da fase classificatória estão sendo transmitidos pelo YouTube da Confederação Sul-Americana de Voleibol. Antes, às 16h, o São José enfrenta o Policial (ARG) e Ciudad (ARG) e Peerless (PER) jogam a partir das 18h30. Confira aqui a tabela do Sul-Americano e as transmissões.

O técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz começou o jogo com os titulares, mas a partir do segundo set, depois de vencer a primeira parcial com extrema facilidade (25 a 8), colocou os reservas em quadra.  A equipe mineira vai em busca do seu décimo título na competição. Foi campeão nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022 e 2023.

A fase classificatória vai até quarta-feira. As semifinais serão na quinta e a final no domingo. Na próxima fase, o primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo melhor classificado por índice técnico e a outra semi será entre os primeiros classificados dos grupos B e C. O SporTV vai transmitir os confrontos a partir das semifinais. Confira aqui a tabela do Sul-Americano e as transmissões.

A edição 2024 do Campeonato Sul-Americano de Clubes conta com a participação de nove equipes, divididas em três grupos. Na Chave A estão: Sada Cruzeiro (Brasil), Monteros (Argentina) e Olympic (Bolívia). O Grupo B é formado por: Farma Conde São José (Brasil), Policial (Argentina) e CDV (Uruguai) enquanto no Grupo C estão APAN/Roll-on Blumenau (Brasil), Ciudad (Argentina) e Peerless (Peru).