Apenas três invictos na Copa do Mundo feminina
Após três rodadas, apenas três das 12 participantes da Copa do Mundo feminina seguem sem perder: China, Holanda e Estados Unidos.
Chinesas e holandesas possuem a campanha perfeita, sem a perda de sets. A liderança fica com o time de Lang Ping nos pontos average: cedeu nove pontos a menos aos adversários do que a seleção europeia, responsável hoje pela primeira derrota do Brasil na competição.
O time chinês mostrou força hoje ao bater a Rússia por 3 a 0, com 21 pontos de Ting Zhu. Importante ainda ter limitado Goncharova a apenas nove acertos, com pressão no saque (sete aces) e um bloqueio muito bem posicionado.
As americanas, no desempate, estão em terceiro, já que perderam um set para a Sérvia e outro para a Argentina.
Na próxima rodada, mais um invicto cairá. Holanda e Estados Unidos farão a principal partida da quarta-feira.
Como a Copa do Mundo tem um formato diferente – pontos corridos -, o trio já começa a abrir frente em relação aos demais concorrentes (veja classificação abaixo).
Na sequência aparecem Rússia e Brasil, com duas vitórias (uma delas no tie-break) e uma derrota. O Japão poderia se juntar à dupla, mas acabou derrotado pela Coreia do Sul por 3 a 1, no encerramento da rodada. Dificilmente o título fugirá deste quinteto, uma vez que a Sérvia, atual campeã mundial, disputa a Copa com um time B.
QUARTA RODADA
17/9 (terça-feira)
23h – Sérvia x Argentina
18/9 (quarta-feira)
0h30 – Rússia x Coreia do Sul
2h – EUA x Holanda
3h – China x República Dominicana
6h – Brasil x Quênia
7h30 – Camarões x Japão
CLASSIFICAÇÃO
1 – China: 9 pontos
2 – Holanda: 9
3 – Estados Unidos: 9
4 – Rússia: 5
5 – Brasil: 5
6 – Japão: 4
7 – Sérvia: 4
8 – República Dominicana: 3
9 – Coreia do Sul: 3
10 – Argentina: 0
11 – Quênia: 0
12 – Camarões: 0