Argentina, de Dileo, definida para o Pan
O Comitê Olímpico da Argentina confirmou, nesta terça-feira, a delegação do país para os Jogos Pan-Americanos de Lima. E o time masculino de vôlei, comandado por Horácio Dileo, do Vôlei Renata, terá uma mescla entre experientes atletas e jovens promessas.
A lista de 12 jogadores inclui, por exemplo, o ponta Jan Martinez e o levantador Matías Sanchez, contratados nesta temporada pelo Sesc. Destaques na base, eles ganharam os holofotes na última temporada de clubes por Bolívar e Obras San Juan, respectivamente, e acabaram se transferindo para o vôlei brasileiro.
Outro atleta conhecido do público brasileiro é Lisandro Zanotti, ponta que passou por Montes Claros e depois se transferiu para a Itália.
Estão no elenco argentino ainda vários nomes que estiveram na última Liga das Nações, competição de estreia de Marcelo Mendez como treinador da seleção. São eles: Luciano Palonsky, Matias Giraudo, German Johansen, Joaquin Gallego, Gaston Fernandez, Franco Massimino e Nicolas Bruno.
Certamente um time para incomodar o Brasil, sempre um dos favoritos ao ouro.
A Argentina está no Grupo A no Pan-Americano, ao lado de Cuba (rival na estreia, no dia 31 de julho), Peru e Porto Rico. Os dois primeiros avançarão para as semifinais.
No Grupo B estarão Brasil, Estados Unidos, Chile e México.
LEIA MAIS:
+ Tabela da Seleção Masculina no Pan-Americano
+ Tabela da Seleção Feminina no Pan
+ Dias e horário dos jogos do Brasil no Pré-Olímpico
+ Italiano, novo técnico do Minas já chega falando português
+ Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas
+ Entrevista com o narrador Bruno Souza