Eczacibasi
Home Mundial de Clubes Arrasador, Eczacibasi não dá chances ao Praia
Mundial de Clubes - 14 de dezembro de 2022

Arrasador, Eczacibasi não dá chances ao Praia

O Eczacibasi derrotou o Praia na estreia dos dois times no Mundial Feminino de Clubes


Ver Boskovic em ação é sinônimo de gatilho de ansiedade para a torcida brasileira. A oposta sérvia foi a algoz do Brasil na final do Mundial Feminino que aconteceu em outubro na Holanda – o time de Zé Roberto Guimarães ficou com a prata após perder por 3 a 0. E, hoje, novamente na Turquia, e novamente contra um time brasileiro, a canhotinha bicampeão mundial reinou absoluta, comandando agora não a seleção da Sérvia, mas a equipe turca do Eczacibasi na estreia do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei. Com 20 pontos, Boskovic liderou a vitória sobre o Dentil Praia Clube, nesta quarta-feira, na cidade de Antalya, na Turquia, por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-15, 25-18, encaminhando a classificação para as semifinais do Mundial.

O Gerdau Minas, outro representante brasileiro na competição, estreia nesta quinta-feira, contra o Vakifbank, às 14h (horário de Brasília). O Praia também volta a jogar amanhã, às 10h30, contra o Conegliano, da Itália, equipe da oposta sueca Isabelle Haak. Os dois jogos serão transmitidos pela ESPN 4.  O confronto do Minas será transmitido também pelo canal do Webvôlei no YouTube, sem imagens. O Praia precisa vencer a equipe italiana para manter as chances de de classificar para as semifinais.

Ainda hoje, pelo Grupo B, jogam Vakifbank – atual campeão do torneio, time turco onde atuam a ponteira brasileira Gabi e a oposta italiana Paola Egonu – e Kuanysh, do Cazaquistão, a partir das 13h30. Confira aqui a tabela da do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.

A diferença ofensiva foi gritante. O Eczacibasi fez 9 aces contra nenhum do Praia. Venceu o duelo no bloqueio: 9 a 3. No ataque: 37 a 31. As maiores pontuadoras do Praia foram Tainara, com 10 pontos e Brayelin, com 9.

O técnico do Praia, Paulo Coco, começou o jogo com o time que vem liderando de forma invicta e fazendo uma campanha perfeita na Superliga 2022/23: Claudinha, Tainara, Carol, Jineiry Martinez, Brayelin Martinez, Kasiely e Ju Perdigão (líbero). Mas, ainda mesmo no primeiro set, diante do avanço do Eczacibasi no placar, o treinador começou a fazer mudanças no sexteto. A líbero Suelen, a holandesa Anne Buijs e a ponteira Vanessa Janke foram para o jogo.

Jogando com passe B praticamente o primeiro set, o Praia não conseguiu variar o ataque e o Eczasibasi fechou a parcial sem dificuldade: 25 a 14 com 9 pontos da Boskovic. As turcas começaram o segundo set de forma arrasadora fazendo logo 7 a 0, com a levantadora Maja Ognjenovic no saque.

Paulo Coco começou o terceiro set com as centrais Letícia Hage e Angélica nos lugares de Jineiry e Carol. O Eczacibasi começou a errar mais, o passe do time brasileiro melhorou e o ataque também. A partida foi equilibrada até o 15º ponto, quando as turcas abriram quatro pontos e levaram a vantagem até o final.