Taubaté
Home Superliga Atual campeão, Taubaté abre Superliga contra catarinenses
Superliga - 12 de novembro de 2019

Atual campeão, Taubaté abre Superliga contra catarinenses

Em casa, EMS Taubaté estreia na Superliga 2019/2020 contra Blumenau, uma das novidades da temporada


Vencedor da Superliga masculina na temporada passada, o EMS Taubaté Funvic estreia na edição 2019/2020 nesta quarta-feira. O confronto será contra a Apan/Blumenau (SC), que subiu nesta temporada da Superliga B, às 20h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Taubaté entrará em quadra embalado pelas duas conquistas recentes: o Campeonato Paulista e a Supercopa.

Capitão e líder do projeto em Taubaté, Rapha está na equipe desde a sua criação. Depois de ajudar seu time a conquistar o título do ano passado, o levantador está confiante para a participação do seu time nesta temporada.

– Uma estreia é sempre muito esperada. Esse é o campeonato mais importante do Brasil e estamos todos muito motivados para começar. Respeitamos muito o time de Blumenau, que é novo e vem para buscar seu espaço no voleibol brasileiro. Tenho uma passagem por lá em 2001 e tenho muito carinho em vê-lo de novo no melhor campeonato do Brasil. Não vemos a hora de encontrar a nossa torcida no nosso ginásio e vamos em busca da vitória – disse Rapha.

Blumenau chega para a Superliga 19/20 com as contratações dos experientes Evandro e Franco, levantador e oposto que defenderam o Sesi-SP na temporada passada.

Entusiasmado com a disputa de mais uma Superliga, dessa vez em uma nova equipe, o levantador Evandro exalta o alto nível do adversário dessa estreia e, também, o forte trabalho realizado para enfrentá-los.

– Sabemos que vamos enfrentar um dos grandes favoritos ao título esse ano, com um elenco muito forte, onde se tem Lucarelli, Lucão e Thales vivendo um grande momento da carreira. Trabalhamos forte nessa última semana, pois sabemos que para tentar surpreender, teremos que sacar muito bem. Só assim conseguiremos parar o forte sistema ofensivo do time de Taubaté – concluiu Evandro.

LEIA TAMBÉM

Um papo com a líbero Nyeme, do São Paulo/Barueri

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada