Barueri dá aula, bate Bauru e empata o playoff
Barueri e Sesi Bauru decidem a vaga na final do Paulista na próxima terça-feira, no Panela de Pressão
As chiquititas aprontaram de novo. Fazendo valer a “tradição” de dar trabalho para times de maior investimento seja no Paulista ou na Superliga, o Barueri derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-13, 25-20, a noite deste sábado, no Ginásio José Correa, em Barueri, e empatou a série melhor de três das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2021.
Bauru venceu o primeiro confronto, quarta-feira, em casa, por 3 a 1. O terceiro e decisivo jogo será na próxima terça-feira, às 19h, no Panela de Pressão, em Bauru, com transmissão pelo SporTV. Quem vencer vai enfrentar, na série melhor de três da final, o Osasco São Cristóvão Saúde, que passou pelo Pinheiros na outra semifinal com duas vitórias.
Barueri contou com uma grande atuação coletiva, mas três jogadoras em especial se destacaram: a central Lorena, a levantadora Jake e a oposta Loarryna, maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. A relação bloqueio-defesa funcionou muito bem na maior parte do tempo. Com a defesa bem postada, das donas da casa levantaram muita bola para pontuar nos contra-ataques.
No segundo set, só deu Barueri. Rubinho tentou de tudo. Começou o set com suas duas centrais que vieram do banco – Mara e Mayhara -, sacou Nia Reed, colocou Pâmela e, na terceira parcial, o Sesi Bauru até reagiu, diminuindo para dois uma diferença que chegou a ser de sete, mas na reta final o bloqueio de Barueri voltou a fazer a diferença.
Nada deu certo na equipe do Rubinho nesta noite. As estrangeiras não fizeram a diferença. A ponteira Alyieva deixou a quadra sem conseguir fazer nenhum ponto de ataque.
Barueri: Jacke, Lorrayna, Karina, Glayce, Diana, Lorena e Laís (líbero). Entraram: Vivian. Técnico: José Roberto Guimarães
Sesi Bauru: Dani Lins, Nia Reed, Drussyla, Odina Alyieva, Adenízia, Mayany, Nyeme (líbero). Entraram: Mara, Mayhara, Pâmela. Técnico: Rubinho.