Barueri vence São Caetano com autoridade
Em casa, o Barueri derrotou o São Caetano nesta sexta-feira (5) por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/12, pela nona rodada da Superliga Feminina. Foi a terceira vitória do time do técnico Wagão, que chegou a 11 pontos e se manteve no G8. Já o São Caetano segue na lanterna, com nove derrotas, apenas três sets conquistados e nenhum ponto.
A boa distribuição foi um dos trunfos do Barueri. A central Luzia recebeu o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. As maiores pontuadoras foram a ponteira Mari Blum, do São Caetano, e a central Larissa, do Barueri, ambas com 11 pontos.
O primeiro set começou com muito equilíbrio, com uma equipe abrindo um ponto, e a outra indo atrás do empate. Com boa exibição da levantadora Laura, o São Caetano conseguiu cinco pontos de vantagem: 14 a 9. No entanto, o Barueri, com destaque para Ana Rudiger, titular no lugar de Talia, poupada, empatou e levou a 21 a 21. Na reta final, as visitantes tiveram outro apagão e foram derrotadas por 25 a 22.
A segunda etapa também teve vitória de virada do Barueri. O clube paulista começou mal novamente, mas cresceu com a entrada de Ceci, que ajudou as comandadas de Wagão a transformarem um 10 a 7 do São Caetano em um 13 a 10 a favor. Dali em diante, o Barueri dominou o set e fechou em 25 a 20.
No último set, o Barueri controlou todas as ações, viu o adversário baixar a guarda e venceu com ainda mais facilidade: 25 a 12.