Roberta
Home Superliga Bloqueio de Roberta é arma do Fla diante do Sesc
Superliga - 21 de novembro de 2019

Bloqueio de Roberta é arma do Fla diante do Sesc

A meio de rede Roberta lidera as estatísticas de bloqueio neste início de Superliga


A reedição da última final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Sesc é uma das atrações da quarta rodada do turno da Superliga 19/20 feminina. Nesta sexta-feira, o time rubro negro jogará com a equipe do treinador Bernardinho, às 21h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

No início de novembro, o Sesc RJ ficou com o título carioca ao superar o Flamengo na decisão por 3 sets a 0. Foi a 15ª conquista da equipe do treinador Bernadinho na competição estadual.

Na classificação geral da Superliga, o Sesc RJ está em quarto lugar, com nove pontos e três vitórias. O Flamengo aparece na sétima posição, com três pontos (um resultado positivo e dois negativos). O Itambé/Minas lidera, também com nove pontos, mas com um melhor saldo de sets, seguido pelo Dentil/Praia Clube e o Osasco-Audax.

No Flamengo, a central Roberta tem sido um dos destaques nesse início da Superliga. A atacante tem o bloqueio mais eficiente da competição, com 1,78 pontos desse fundamento por set. A jogadora comentou sobre o seu bom momento na edição 19/20.

– Fico feliz com o resultado da estatística de bloqueio, mas sabemos que a competição ainda está no início. Tenho trabalhado bastante para render no bloqueio que é meu objetivo principal. Tendo um bom bloqueio acabamos ajudando a defesa. Quero manter essa liderança no ranking e vou seguir trabalhando bastante para isso – disse Roberta, que ainda falou sobre o duelo contra o Sesc RJ.

– Sabemos que é um jogo difícil. O Sesc RJ tem muitas jogadoras de qualidade. Vamos precisar sacar muito bem para conseguir quebrar o passe delas e, assim, ajudar o nosso bloqueio e a defesa. Queremos fazer um bom jogo para seguirmos trilhando o nosso caminho nessa Superliga – afirmou Roberta, que já fez 16 pontos de bloqueio na competição.

LEIA TAMBÉM

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada