Brasil conquista títulos no Sul-Americano de praia
Carol/Bárbara e André/George venceram o Finals em Uberlândia
Domínio brasileiro no Finals do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. Neste domingo, no Praia Clube, em Uberlândia, título para André/George e Carol/Bárbara. No somatório por equipes, o Chile foi o campeão geral no masculino e o Brasil levou o feminino.
Com o encerramento do Circuito, foram definidas ainda as vagas para os Jogos Pan-Americanos de Santiago e do Campeonato Mundial no México. Para o Pan, se classificaram Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Uruguai no feminino e no masculino, que se juntam ao já classificado Brasil e ao Chile, país-sede. Para o Mundial, Brasil, Argentina, Chile e Venezuela garantiram a vaga no masculino, enquanto Brasil, Argentina, Chile e Paraguai vão para a disputa feminina.
Na final feminina, neste domingo, a dupla Carol Solberg/Bárbara Seixas fez 2 a 0 em Erika/Michelle, do Paraguai, parciais de 21-14 e 21-15. Já na disputa do bronze feminino, a dupla brasileira Tainá/Vic venceu Fran Rivas/Chris (CHI), após desistência por lesão ainda no primeiro set, aumentando a presença do Brasil no pódio.
Na decisão masculina, André e George encararam os primos chilenos Grimalt, vencendo de virada um duelo duríssimo, parciais de 18-21, 21-18 e 21-19. No tie-break, sobrou emoção. Os brasileiros abriram 14 a 11, mas os Grimalt conseguiram pontuar quatro vezes seguidas e viraram para 14-15. No final, depois de quatro match points salvos, André e George fizeram 21-19 e conquistaram o título.