Brasil domina pódio feminino na etapa de Espinho
Etapa feminina Challenge do Circuito Mundial foi dominada pelo Brasil
O Brasil celebrou, neste domingo (16/7), em Espinho (POR), um pódio 100% nacional na etapa feminina Challenge do Circuito Mundial de vôlei de praia. Na decisão, Bárbara Seixas e Carol Solberg venceram Andressa e Vitória. Já a nova dupla de Ágatha/Rebecca completou o pódio na terceira colocação.
Foi apenas a segunda trinca na competição desde o início de 2022. A primeira também foi disputada por brasileiras, que conquistaram as três medalhas no Elite 16 de Uberlândia.
Em Espinho, Bárbara, medalhista olímpica na Rio-2016, e Carol tiveram uma atuação dominante, garantindo uma vitória de dois sets (21-17 e 21-14).
– É uma sensação incrível. Estou muito feliz pela nossa dupla. Temos trabalhado muito para chegar a este momento. É o nosso primeiro ouro nesta temporada e esperamos conseguir muito mais. É uma temporada longa e importante e estamos tentando estar prontas em todos os aspectos. Sinto que nossa dedicação está valendo a pena, pois nosso desempenho está melhorando a cada evento. É muito especial vencer aqui, os portugueses nos recebem sempre tão bem.
Bárbara e Carol somam agora sete medalhas (três de ouro, três de prata e uma de bronze) em 18 torneios do Circuito.
– Foi um torneio muito importante para nós e colocamos toda a nossa energia nele. Tivemos partidas difíceis desde o início e senti que temos que jogar melhor a cada dia. Nossa melhor partida foi certamente a disputa pela medalha de ouro. Nós nos ajudamos, mas também nos divertimos muito e gostamos de estar na quadra. Ganhar o ouro é incrível, é muito especial para nós – completou Carol.
Andressa e Vitória faturaram a sexta medalha no Circuito Mundial: três pratas e três bronzes. Na disputa pela medalha de bronze, Ágatha e Rebecca superaram as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia com uma vitória de três sets (21-17, 10-21, 17-15), salvando três match points. completando o domínio do Brasil. Foi a primeira medalha conquistada pelas duas como parceiras e também a primeira da medalhista olímpica e campeã mundial Ágatha desde que voltou às competições após o nascimento da filha, Kahena, há alguns meses.
– É o primeiro pódio da nossa equipe e é ótimo podermos fazer isso com minha filha aqui. É apenas o nosso terceiro torneio no Circuito Mundial e estou muito orgulhosa do que fizemos aqui esta semana. Sinto-me sempre em casa em Espinho e temos bons amigos aqui, o que torna tudo ainda mais especial – completou Ágatha.