Brasil Bovolenta
Home Categorias de base Brasil perde a 1ª no Mundial. Bovolenta dá show!

Brasil perde a 1ª no Mundial. Bovolenta dá show!

Filho de ex-central da seleção italiana foi destaque no duelo desta quarta-feira


O Brasil sofreu a primeira derrota no Campeonato Mundial masculino sub-21, no Bahrain. Nesta quarta-feira (12/7), revés diante da Itália por 3 sets a 1, parciais de 25-23, 31-29, 18-25 e 25-21.

Com o resultado, a Seleção precisará vencer a partida de amanhã contra a Argentina, às 14h (de Brasília), para avançar para as semifinais. Na estreia nesta segunda fase, o Brasil havia batido a Bélgica por 3 a 1, enquanto os italianos venceram os hermanos em sets diretos.

O grande destaque da Azzurra hoje foi Alessandro Bovolenta. O oposto marcou 35 pontos, sendo a válvula de escape nos momentos decisivos dos sets mais apertados e a bola de segurança durante grande parte do duelo. Alguns devem estar reconhecendo o sobrenome do jogador italiano, que defende o time do Ravenna.

Vigor, pai de Alessandro, foi central da seleção italiana na vitoriosa década de 1990 e início dos anos 2020, tendo conquistado Europeu, Ligas Mundiais, Copa do Mundo, além de uma prata olímpica. Ele morreu tragicamente em quadra, em 2012, aos 37 anos, durante jogo das divisões inferiores da Itália, após passar mal. Vigor recebeu massagem cardíaca no local, chegou a ser transferido para um hospital, mas não resistiu.

Pelo lado brasileiro, o central Thiery somou 14 pontos, um a mais do que o ponta Arthur Bento. O oposto Bryan, que foi titular no lugar do lesionado Samuel, fez mais 12. Na primeira fase, Brasil e Itália haviam se enfrentado, com vitória da equipe de Guilherme Novaes por 3 a 1.