Brenda Castillo sofre acidente de carro e passará por cirurgia nesta segunda
Líbero da República Dominicana passa bem
A líbero da República Dominicana, Brenda Castillo, sofreu um acidente de carro, neste domingo, em Las Terrenas, onde passava férias com a família, e terá de passar por uma cirurgia no braço esquerdo nesta segunda-feira. As informações foram confirmadas pela Federação de Vôlei da República Dominicana, em comunicado à imprensa divulgado hoje. Segundo a nota, o marido da jogadora, Julio Martínez, “sofreu danos menores” e passa bem.
O médico Víctor Figueroa, supervisor médico da seleção dominicana, disse que Castillo “sofreu uma fratura no terço inferior do braço esquerdo”. Ele completou que ficou definido que o caso exige cirurgia e que a líbero será operada “pelos cirurgiões ortopédicos César Roque e César Coradín na tarde desta segunda-feira no Centro Médico da UCE”.
Figueroa garantiu que Castillo está estável e que o período normal de recuperação, se não houver contratempos, é de 8 a 10 semanas, em tempo de participar da seletiva olímpica, que será realizada em janeiro de 2020, com a repescagem da Norceca. As dominicanas vão brigar pela vaga olímpica provavelmente com Cuba.
No domingo passado, dia 11 de agosto, Castillo conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, com a vitória sobre a Colômbia por 3 sets a 1 na final.
* Com informações do jornal Listín Diário (www.listindiario.com)
As jogadoras da República Dominicana se solidarizaram com a companheira. O Comitê Olímpico Dominicano também soltou nota desejando força à jogadora. Confira abaixo: