Boyer
Home Internacional Briga entre Boyer e Ngapeth pode deixar um fora do Pré-Olímpico
Internacional - Tóquio-2020 - 1 de janeiro de 2020

Briga entre Boyer e Ngapeth pode deixar um fora do Pré-Olímpico


O clima na seleção francesa masculina, às vésperas do Pré-Olímpico, é um dos piores possíveis, segundo a mídia europeia. O principal foco de insatisfação é entre o craque Earvin Ngapeth e o oposto Stephen Boyer.

Os dois teriam se desentendido durante o Campeonato Europeu do ano passado, após a derrota para a Sérvia, na semifinal, em Paris. A confusão teria começado com uma discussão e terminado em confronto físico, conforme relatado à época pela Gazzetta dello Sport. Agora, Boyer ameaça não disputar o Pré-Olímpico por não “suportar” mais o companheiro de time.

Um problema grave para o técnico Laurent Tillie contornar, uma vez que uma série de questões físicas também preocupa. Thibault Rossard está fora por lesão. Clevenot, que treinava com o elenco, voltou para a Itália por conta de um problema nas costas e pode ser cortado. Kevin Tillie e Julien Lyneel também não estão nas melhores condições físicas. E todos na mesma posição (ponta), aumentando em tese a responsabilidade de Ngapeth, envolvido recentemente num caso de de importunação sexual, em Belo Horizonte, com direito a um dia na prisão.

Os outros dois jogadores relacionados para a posição são Yacine Louati e Timothée Carle, com pouquíssima rodagem internacional. Inicialmente, o técnico Tillie apresentou uma lista com 17 nomes, precisando cortar três deles.

Na saída de rede, além de Boyer, foram relacionados Jean Patry, Julien Winkelmuller e Jhon Wendt.

O Pré-Olímpico Europeu masculino, com apenas uma vaga em jogo, começará no dia 5, em Berlim, na Alemanha.  A vaga europeia será disputada por Sérvia, França, Bélgica, Eslovênia, Bulgária, Holanda, Alemanha e República Tcheca.