Bruninho
Home Destaques “Bruninho merecia e deveria viver este momento”, diz Renan
Destaques - Seleção Brasileira - Tóquio-2020 - 17 de julho de 2021

“Bruninho merecia e deveria viver este momento”, diz Renan

Seleção masculina festeja indicação do levantador como porta-bandeira do Brasil


A indicação de Bruninho para ser um dos porta-bandeiras na Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Tóquio, ao lado da judoca Ketleyn Quadros, mexeu com o clima da Seleção masculina de vôlei no Japão. O técnico Renan Dal Zotto contou como foi receber a notícia do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

– Quando o COB nos procurou não tive dúvidas de que o Bruno merecia e deveria viver esse momento. Não vai atrapalhar em nada a nossa rotina de treinamentos e é algo absolutamente mágico, que ele está mais do que preparado para encarar. O Bruno é um atleta exemplar, líder de uma geração, uma pessoa sensacional e que representa muito bem o voleibol brasileiro. O Bruninho hoje é o maior vencedor do vôlei mundial e um cara absolutamente merecedor. Vai ser muito especial para todos nós vivenciar esse momento por ele e pelo esporte que faz parte da vida de todos nós – disse Renan, garantindo que a presença do jogador no evento no dia 23 em nada atrapalhará a concentração para a estreia contra a Tunísia, no dia 24.

Emocionado com o convite, Bruninho acredita que ainda não tenha processado exatamente a dimensão do papel que irá cumprir na próxima semana.

– Acho que a ficha ainda não caiu. Acredito que só ali, no momento, que vou entender melhor. Sei que vai ser muito especial e marcante para a minha vida. Na hora que recebi o convite foi rápido de aceitar. Para nós, para o voleibol, é um momento muito marcante e apesar de ter a partida no dia seguinte, fizemos de tudo para que isso acontecesse – afirmou Bruninho, que ainda agradeceu pelas mensagens recebidas após o anúncio:

– Tenho recebido muitas mensagens desde o anúncio, todo mundo muito emocionado e aí vamos começando a perceber o tamanho dessa responsabilidade. Espero que as pessoas se sintam representadas por mim e pela Ketleyn e nós dois consigamos representar o nosso povo, que precisa de alegrias, esperança e que se espelham nas histórias que o esporte apresenta.