Bruninho: “Vencedor não é aquele que nunca perde. É aquele que não desiste”
O levantador Bruninho, campeão olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos do Rio-2016, tem uma missão difícil no próximo sábado, pelo Campeonato Italiano. O Civitanova tem de vencer o Perugia, às 13h (de Brasília), pelo quarto jogo da série melhor de cinco da final da competição para se manter vivo no playoff e tentar o título no quinto e decisivo confronto, na próxima quarta-feira, fora de casa.
O Civitanova joga em seu ginásio. Até agora, nas finais, o fator casa foi determinante. O Perugia – que terminou a fase classificatória do Italiano na primeira colocação e por isso tem a vantagem de fazer mais jogos em seus domínios – venceu o primeiro confronto por 3 a 0, o Civitanova ganhou o segundo, por 3 a 1, e perdeu o terceiro novamente por 3 a 0, quarta-feira.
“Vencedores não são aqueles que nunca perdem, mas aqueles que nunca desistem”, postou Bruninho em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira, tentando levantar os ânimos da equipe, que esteve irreconhecível na derrota de parciais baixas – 25/17, 25/20 e 25/18 -, na última quarta-feira. “Derrota no jogo 3 da final. Sábado tem mais!”, completou o jogador.
Em outra postagem, ele pede empenho até o final. “Todos juntos. Lutar até o fim em busca do nosso sonho. Foco, fé e força”.
O cubano Leon foi o destaque da vitória do Perugia, com 20 pontos (16 de ataque, 3 aces e um de bloqueio), e faturou o troféu de MVP da partida.
LEIA TAMBÉM
+ Problema cardíaco interrompe temporariamente sonho de Bruna Honório na Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco
+ Na mira do Sada/Cruzeiro, esloveno fecha com o Trentino
+ Marcelinho anuncia aposentadoria
+ Thaisa é confirmada como primeiro reforço do Itambé/Minas para a temporada 2019/20
+ Gabi aponta 2019 como ano de “construção” da Seleção Feminina
+ Intensa dança das cadeiras após o término do Campeonato Turco Feminino