Bulgária
Home Destaques Bulgária impressiona antes de enfrentar o Brasil
Destaques - Liga das Nações - 5 de junho de 2026

Bulgária impressiona antes de enfrentar o Brasil


Adversária do Brasil neste sábado (6/6), às 11h, a Bulgária conquistou uma irretocável vitória hoje na Liga das Nações feminina de vôlei (VNL). Nesta tarde, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, triunfo sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-19 e 25-13.

A jovem oposta Mikaela Stoyanova, de 20 anos, liderou as búlgaras. Foram 21 pontos: 17 no ataque, com 48% de aproveitamento, e quatro no bloqueio.

Nos fundamentos, o ataque foi o principal diferencial da Bulgária, com 49 pontos da Bulgária e apenas 26 da República Dominicana.

A surra rendeu diversas broncas de Marcos Kwiek nas atletas. Depois de ganhar um set no jogo com o Brasil na véspera, o time dominicano esteve irreconhecível em todos os fundamentos.

– Parece um time de colégio. Parece que não somos um nada – disse o técnico brasileiro durante o terceiro set.

Um presente de grego para a aniversariante Brenda Castillo, uma das poupadas por Kwiek nesta sexta-feira. Ele segue sem utilizar ainda Brayelin Martinez e Gaila Gonzalez.