Mateus Bender Sesi Bauru Seleção B
Home Destaques Seleção B tem Bender, Geovane e vários convocados para a VNL
Destaques - Seleção Brasileira - 5 de junho de 2026

Seleção B tem Bender, Geovane e vários convocados para a VNL


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, nesta sexta-feira (5/6), os convocados para a Seleção B masculina. A apresentação acontecerá na segunda-feira, em Saquarema.

Na lista de 16 nomes, vários jogadores inscritos na Liga das Nações (VNL). Muitos deles, inclusive, estavam treinando com o elenco de Bernardinho como convocados ou convidados. Entre eles, destaque para Léo Lukas, Paulo, Maicon, Bieler e Thiery.

A convocação conta ainda com nomes pedidos pelos fãs por conta de atuações recentes no país. São os casos do levantador Mateus Bender e do central Geovane. Entre as outras novidades, um trio do Vôlei Renata na última temporada: Bandini, Yan e Thiago Vaccari.

Comandada pelo técnico Nery Tambeiro, e com Fabiano Ribeiro, o Magoo, e Anderson Rodrigues como assistentes, a Seleção B terá uma série de amistosos internacionais, no Brasil e na Coreia do Sul, antes de disputar a Copa Sul-Americana, entre os dias 3 e 9 de agosto, na Bolívia.

De acordo com a postagem da CBV, Bieler, Maicon, Thiery e Guilherme Voss também foram convocados para a Seleção principal. Eles poderão participar das atividades e competições de ambas as seleções, de acordo com o planejamento da comissão técnica.

Veja a lista completa:

LEVANTADORES
Bieler
Bender
Matheus Bento

OPOSTO
Sabino

PONTAS
Maicon
Léo Lukas
Paulo
Robert
Thiago Vaccari
Marcus Coelho

CENTRAIS
Thiery
Guilherme Voss
Geovane
Yan

LÍBEROS
Bandini
Centola