Busto Arsizio se classifica na Copa CEV
Rosamaria marcou 10 pontos e foi substituída após classificação garantida no segundo set
O Busto Arsizio está classificado para as oitavas de final da Copa CEV, a segunda competição de clubes mais importante da Europa. Nesta quarta-feira (21/12), o time da oposta Rosamaria derrotou o Dresdner, da Alemanha, fora de casa, por 3 sets a 2, parciais de 25-20, 25-22, 21-25, 20-25 e 15-13.
Como já havia vencido o jogo de ida, na Itália, por 3 a 0, o Busto só precisava ganhar dois sets hoje. E, ao conseguir, o técnico Marco Musso poupou algumas jogadoras. Rosamaria foi uma delas. Ela deixou a quadra com 10 pontos, todos no ataque, com 43% de aproveitamento, não atuando nas três últimas parciais. Outras poupadas foram a levantadora Carli Lloyd, a ponteira Alice Degradi, as centrais Rossella Olivotto e Katerina Zakchaiou e a líbero Giorgia Zannoni. Única titular mantida do início ao fim, a ponteira Loveth Omoruyi foi a maior pontuadora do Busto com 16 pontos. Pelo time alemão, a americana Kayla Haneline, com 17 pontos, foi a máxima pontuadora.
O próximo rival do time italiano na Copa CEV será o Maribor, da Eslovênia, em busca de vaga nas quartas de final.
O Busto Arsizio também está em bom momento no Campeonato Italiano (quatro triunfos em cinco jogos). Na última rodada, a vitória sobre o Cuneo por 3 a 1 fez o time de Rosa entrar no G8, a zona de classificação para os playoffs. Com 15 pontos em 12 jogos, ele ultrapassou o Firenze, com 14. Vale lembrar que falta apenas uma rodada para o fim do primeiro turno, que garantirá os oito primeiros na Copa Itália.
Um dia depois do Natal, o Busto terá um difícil compromisso: Milão. Já Firenze também não terá moleza, duelando com o Scandicci. Também sonha com o oitavo lugar o Cuneo (13 pontos e rival do Novara).