Campanha
Home Fora de Quadra Campanha da Intimus, com Nyeme, terá Jaque
Fora de Quadra - Superliga - 11 de abril de 2023

Campanha da Intimus, com Nyeme, terá Jaque

Líbero do Minas participou de ação sobre prática de atividades físicas e menstruação


Para reforçar o posicionamento de incentivar o progresso da mulher onde ela estiver, Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, marcou presença durante a partida do Gerdau Minas pelas quartas de final da Superliga 2022/2023, ontem (10/4). Com a ação “Jogando com Intimus”, a marca inicia campanha em parceria com atletas que entram em quadra menstruadas, trazendo visibilidade e abrindo a conversa sobre estigmas criados em relação à prática de atividades físicas e menstruação.

A líbero Nyeme entrou em quadra com a camiseta personalizada com o nome dela estampado em um pad de absorvente e logo de Intimus.

– A vergonha da menstruação não pode afastar ninguém da prática de esportes. Porque menstruadas ou não podemos conquistar muitas coisas, inclusive sermos campeãs – disse a selecionável.

A ação parte de um dado impressionante que muitas adolescentes abandonam o esporte quando começam a menstruar, por vergonha e pelos estigmas que ainda rondam a menstruação. Uma pesquisa global da Puma revelou que 1 em cada 2 adolescentes abandonam os esportes por vergonha, receio de vazamentos ou dores da menstruação.

– Cada mulher lida de uma maneira com o ciclo; algumas têm dores e indisposição para praticar atividade física nesse período. Mas, se você estiver se sentindo bem, sem dor e com acesso a absorventes, treinar e competir menstruada não tem nada demais. E, quanto mais a gente normaliza isso, mais meninas continuam nos esportes. Acreditamos que a menstruação não pode ser um impeditivo para as pessoas serem e fazerem o que quiserem – diz Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

Segundo a empresa, a campanha será amplificada pela bicampeã olímpica Jaqueline, pela ginasta Flavia Saraiva e pela jogadora de futebol Vic Albuquerque, que se unirão ao projeto para expandir a conversa em seus canais: “a ideia é que elas incentivem garotas a superarem a vergonha e a conquistarem o que bem entenderem, menstruadas ou não”.