Sesc RJ Flamengo de Juciely
Home Destaques Sesc RJ Flamengo vence clássico contra o Flu e pega o Praia na semi
Destaques - Superliga - 11 de abril de 2023

Sesc RJ Flamengo vence clássico contra o Flu e pega o Praia na semi

O adversário do Sesc RJ Flamengo na semifinal da Superliga Feminina é o Dentil Praia Clube


Com uma virada importante no terceiro set – perdia por 22 a 19 -, o Sesc RJ Flamengo voltou a derrotar o Fluminense na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23, fechando a série melhor de três das quartas em 2 a 0. As parciais foram 25-21, 23-25, 25-23, 25-18. O time do técnico Bernardinho venceu também o primeiro confronto da série, no último sábado, na Hebraica, por 3 a 0.

O adversário do Sesc RJ Flamengo em nova série melhor de três será o Dentil/Praia Clube, time de melhor campanha na fase classificatória. As rubro-negras ficaram em quarto. A equipe mineira garantiu a vaga na semifinal ontem, após derrotar o Barueri por 3 sets as 1, em Uberlândia (MG).

A ponteira norte-americana Roni foi a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo com 15 pontos, todos de ataque. Na sequência, aparecem Valquíria, com 12 (9 de ataque, 3 de bloqueio), Sabrina 10 (8 de ataque, 2 de bloqueio), Juciely 11 (8 de ataque, 1 de saque, 1 de bloqueio) e Michelle 11 (todos de ataque). Bruna Honório, que entrou no segundo set no lugar da Sabrina, terminou a partida com 6 pontos (4 de ataque e 2 de bloqueio). Destaque para a levantadora Brie King, com 7 pontos. Valquíria foi eleita a melhor em quadra e ficou com o VivaVôlei.

Pelo Fluminense, a central e capitã Lara marcou 16 pontos (9 de ataque, 6 de bloqueio, 1 de saque), a oposta Bruna  Moraes também fez 16 (12 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque), a ponteira argentina Elina marcou 12 (10 de ataque, 1 de bloqueio, 1 de saque), Gabi Cândido, 9 (8 de ataque, 1 de bloqueio).

Depois da atuação apática na derrota da semana passada, o Fluminense voltou mais ligado para a partida de hoje. Mas, ainda desorganizado no passe e com uma distribuição muito previsível, facilitando a marcação do Sesc RJ Flamengo. As rubro-negras mantiveram a pegada do jogo da Hebraica, sacando bem, com um ótimo volume de jogo e contando com a boa atuação da levantadora canadense Brie King, que colocou todo mundo para jogar.

Ainda nesta terça-feira, o Osasco São Cristóvão Saúde recebe o Pinheiros, no José Liberatti, a partir das 21h, precisando vencer para empatar o playoff das quartas de final e forçar o terceiro confronto, na próxima sexta-feira, novamente em Osasco. Pinheiros venceu a partida da última sexta-feira por 3 a 2 e está a uma vitória de voltar a disputar uma semifinal de Superliga. Quem passar, vai enfrentar o Gerdau Minas na próxima fase. A equipe mineira eliminou o Sesi Bauru no outro playoff.