Taubaté
Home Superliga Campeão Taubaté não dá chances ao Ribeirão
Superliga - 20 de novembro de 2019

Campeão Taubaté não dá chances ao Ribeirão


O EMS/Taubaté fez valer o seu favoritismo e derrotou o Pacaembu/Ribeirão Preto por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-17, 25-19 -, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, pela terceira rodada da Superliga Masculina 2019/2020.

Assim o atual campeão se mantém na liderança, com nove pontos, e ainda sem perder sets, levando a melhor sobre o Sesc nos critérios de desempate. Nas rodadas anteriores, vitórias sobre Apan/Blumenau e Ponta Grossa.

O levantador e capitão Rapha foi eleito o melhor em quadra e levou o VivaVôlei. O maior pontuador foi o oposto marroquino Mohamed Al Hachdadi, com 13 acertos, 12 deles no ataque, com aproveitamento de 63%.

Na sequência apareceram três campeões olímpicos: Douglas Souza (10), Lucão e Lucarelli (9 cada).

– Vitória muito importante hoje. Jogar aqui no Cava do Bosque nunca é fácil, a torcida deles coloca pressão o jogo todo. O time do Ribeirão é bem jovem, então tem disposição e impõe resistência a todo momento. Nosso time mostrou que está num caminho bom, treinando muito forte, e esse três a zero foi construído por conta desse trabalho duro nosso no dia a dia. O time vai evoluir mais e tem muito mais a mostrar nessa Superliga – disse Rapha.

Pelo lado de Ribeirão, que havia vencido um set nos duelos contra Sada/Cruzeiro e Sesi, o único a atingir dois dígitos de pontuação foi o ponta Yago, com dez.  O time de Marcos Pacheco segue sem vitória na competição nacional.

No próximo sábado, o Taubaté receberá o América Vôlei, às 18h30, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela quarta rodada. Ribeirão enfrenta o Ponta Grossa, no mesmo dia, às 18h, na Arena Multiuso de Ponta Grossa, no Paraná. Os dois jogos terão transmissão do pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.

LEIA TAMBÉM

Lesão tira Edinara da Superliga

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza