sub-19
Home Categorias de base Candidatos a destaque no Mundial sub-19 masculino
Categorias de base - Destaques - Internacional - 1 de agosto de 2023

Candidatos a destaque no Mundial sub-19 masculino

Confira a lista de potenciais destaques do Campeonato Mundial sub-19 masculino


A cidade de San Juan (Argentina) sediará, a partir desta quarta-feira (2/8), a 18ª edição do Campeonato Mundial Masculino sub-19. A edição contará com 20 times distribuídos em quatro grupos. O Brasil, do técnico Luiz Carlos Kadylac, está no Grupo D com Bélgica, Chile, Itália e México. As quatro melhores equipes se classificam para as oitavas de final em jogo eliminatório, mesmo caminho para quem for avançando para as quartas, semis e a final.

Ao longo dos próximos dias, muitos talentos estarão nos holofotes e demonstrarão seu potencial para o mundo do vôlei. O Web Vôlei lista alguns dos nomes que podem figurar como protagonistas no torneio:

Bryan Lucas (17 anos) – O oposto da Seleção Brasileira coleciona aparições na categoria sub-21 e é a principal esperança para derrubar bolas. Para isso ele conta com seus 2,04m.

Fausto Díaz (17 anos) – Técnico e agressivo, o ponteiro de 1,93m é uma das principais revelações da Argentina nos últimos anos. Recentemente também esteve no Mundial sub-21 do Bahrain.

Simeon Nikolov (16 anos) – Levantador habilidoso e alto (1,96m), que rapidamente chamou a atenção da Federação Búlgara, vem sendo a grande aposta para o futuro da posição. Ele é irmão do já conhecido Aleksandar Nikolov, hoje, protagonista na seleção principal.

Amir Tizi-Oualou (17 anos) – Mais um levantador na lista, dessa vez, da escola francesa. Amir coleciona ótimos atributos para ser um grande pensador do jogo. Além da técnica, ele é outro alto para os padrões (1,97m). Sem dúvida o cérebro da forte seleção francesa.

Mathis Henno (18 anos) – Outro líder da boa safra francesa, o ponteiro de 1,93m é um dos pilares do time. É difícil imaginar a França chegando longe sem boas aparições dele e do central Joris Seddik, que também é outro nome de muito destaque.

Taha Behboudnia (18 anos) – O central de 2,09m do Irã é um dos principais destaques da geração. Sempre figurando nas premiações, ele promete tomar conta do meio de rede iraniano.

Luka Marovt (17 anos) – Principal nome de uma interessante geração eslovena que foi campeã do Europeu sub-17 em 2021. Seja jogando como ponteiro ou oposto, Luka sempre é protagonista.

Mati Pardo (16 anos) – Potencial para ser craque, Mati é visto como um dos principais centrais já revelados pela Itália. É um dos principais nomes de uma forte e muito homogênea da Azzurra, junto do oposto Tommaso Barotto (2,12m) e dos ponteiros Alessandro Bristot e Lorenzo Magliano.

Sean Kelly (17 anos) – Dos Estados Unidos vem um ponteiro que promete ser dos principais destaques do torneio. Atuais campeões da Copa Pan-Americana sub-19, os americanos também contam com um levantador interessante, Tread Rosenthal, de de 2,03m.

Esses e tantos outros rostos, você poderá ver em ação a partir de amanhã. A competição terá transmissão gratuita através do YouTube da Volleyball World.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei