Challenger: Herbots lidera vitória belga
Bélgica foi rebaixada na VNL e tenta voltar à elite mundial em 2023
A Bélgica é a primeira semifinalista da Copa Challenger feminina. Nesta quinta-feira, em Zadar, na Croácias, a equipe liderada por Britt Herbots derrotou a República Tcheca por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-23 e 25-15.
Com o resultado, a seleção belga está garantida nas semifinais, esperando agora por França ou Colômbia, dirigida por Antonio Rizola, que duelam nesta sexta-feira.
Rebaixada na Liga das Nações, realizada semana atrás, a Bélgica teve em sua principal referência como maior pontuadora, para surpresa de nenhum vôleifã. Herbots somou 22 pontos: 20 no ataque e dois no saque.
Vale lembrar que Herbots foi a maior pontuadora da VNL, mesmo sem ter entrado em quadra na fase final, em Ankara.
Pelo lado tcheco, a oposto Gabriela Orvosova e a ponteira Michaela Mlejnkova chegaram aos dois dígitos de pontuação: 15 e 13, respectivamente.
Do outro lado da chave, Porto Rico já está na semifinal, ao vencer Camarões por WO. A Federação Internacional não comunicou o motivo da não participação das africanas. Ainda hoje, Croácia e Cazaquistão definem mais um semifinalista.
A campeã da Copa Challenger, competição que volta a ser disputada depois de um hiato na pandemia, garantirá vaga na edição de 2023 da Liga das Nações.