Civitanova bate o Trentino em casa e é o primeiro finalista do Italiano
Time de Bruninho e Leal venceu por 3 a 0 e aguarda adversário: Perugia ou Modena
O Civitanova é o primeiro finalista do Campeonato Italiano Masculino 2018/2019. O time do campeão olímpico Bruninho e do ponta cubano naturalizado brasileiro Leal derrotou o Trentino por 3 sets a 0 – parciais de 25/21, 25/19 e 31/29 -, na tarde desta quinta-feira, em casa, e fechou a série melhor de cinco das semifinais em 3 a 1.
A vaga na decisão coroa uma temporada de glórias para o Civitanova, que também está na final da Champions League. A final será dia 18 de maio, em Berlim, contra o Zenit Kazan (RUS).
O oposto búlgaro Sokolv e o ponteiro cubano naturalizado italiano Juantorena, ambos do Civitanova, foram os maiores pontuadoras da partida, com 16 pontos cada um. Leal marcou 14, Simon, 8 (6 só de bloqueio). Bruninho não pontuou.
Pelo Trentino, o oposto italiano Luca Vettori marcou 14 pontos e o ponteiro norte-americano Russell, 12. Uros Kovacevic, o destaque do time na temporada, foi mal e só marcou três pontinhos.
O Civitanova aguarda agora a definição do seu adversário na final. Nesta quinta-feira, o Modena derrotou o Perugia por 3 a 0, empatando o playoff em 2 a 2. O quinto e decisivo confronto será domingo, às 13h (de Brasília), na casa do Perugia, que terminou a fase classificatória do Italiano na primeira colocação.
LEIA TAMBÉM
+ Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico
+ Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro
+ Sada/Cruzeiro anuncia primeiro reforço da temporada 2019/2020
+ Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002
+ Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução
+ Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada
+ Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto