Home Superliga Sada/Cruzeiro contrata o ponteiro Gord Perrin, capitão da Seleção do Canadá
Superliga - 23 de abril de 2019

Sada/Cruzeiro contrata o ponteiro Gord Perrin, capitão da Seleção do Canadá


O Sada/Cruzeiro confirmou, nesta terça-feira, 23/04, a contratação do ponteiro Gord Perrin, capitão da seleção do Canadá. John Gordon Perrin tem 29 anos, 2,01 metros de altura e tem passagens por equipes na Rússia, China, Polônia, Itália e Turquia, onde foi bicampeão nacional. Pela seleção do Canadá também disputou a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

Gord Perrin, como gosta de ser chamado, é um dos pilares do time canadense e faz parte da seleção desde a época de juvenil. É um jogador forte, de muita regularidade e potência no ataque. Ele será o segundo jogador do Canadá a defender o Sada/Cruzeiro, já que nas temporadas 2014/15 e 2015/16 o compatriota Frederic Winters também jogou pela equipe mineira. E, por coincidência, Perrin herdou de Winters a braçadeira de capitão na seleção canadense.

Na última temporada, o ponteiro estava na Rússia, jogando pelo Belogorie Belgorod, clube que em 2014 foi campeão do Mundial de Clubes, na decisão disputada no Mineirinho.

Segundo o canadense, defender o Sada/Cruzeiro já era um desejo antigo.

“Eu acompanhei o Sada/Cruzeiro no cenário mundial e conheço bem o time, pois é um dos melhores clubes do mundo. Eu conversei algumas vezes com o Fred Winters e ele me passou muitas informações positivas também, de tudo. O voleibol brasileiro tem um nível muito alto e esse foi um fator importante que me fez querer jogar no Brasil. Antes da Olimpíada de Tóquio 2020, quero jogar neste alto nível e me preparar da melhor maneira possível. Quando ouvi sobre a possibilidade de jogar pelo Sada Cruzeiro fiquei muito interessado e imediatamente foi uma das minhas prioridades. Cerca de uma semana depois eles me fizeram uma proposta e naquele momento minha mente já estava pronta para dizer sim”, contou o jogador.

Gord Perrin tem 29 anos e 2,01m de altura (FIVB)

“Estou muito empolgado para este novo desafio. Depois de disputar a Olimpíada do Rio e as finais da Liga Mundial de 2017, tive um gostinho real dos torcedores brasileiros. Eles são muito apaixonados. E o Sada/Cruzeiro ainda tem uma torcida gigantesca, o Winters me falou muito sobre isso e eu estou ansioso e muito empolgado. Será muito bom e mal posso esperar para chegar ao Brasil”, afirmou.

Na temporada 2018/19 Perrin jogou pelo Belogorie Belgorod, da Rússia, em 2017/18 pelo Beijing da China, em 2016/17 esteve no Resovia da Polônia, em 2015/16 no italiano Piacenza, e de 2011 a 2015 defendeu o Arkas Izmir, da Turquia, onde foi bicampeão nacional.

O jogador chega a Belo Horizonte no segundo semestre.

LEIA TAMBÉM

+ Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção

Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay

+ Dani Lins também pede dispensa da Seleção Brasileira 

Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho

Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19

Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção

Números da primeira partida da final da Superliga

Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada

Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção 

Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto