Civitanova é convidado para o Mundial de Betim
Time italiano recebeu o convite após desistência do Zaksa Kedzyerzin-Kozle
Último campeão mundial masculino, o Civitanova pode defender o título na edição de 2021 da competição, no próximo mês, na cidade mineira de Betim. Segundo o site Volleyball.it, o time italiano foi convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para substituir o Zaksa Kedzyerzin-Kozle.
O time polonês, vencedor da Champions League 2020/2021, desistiu do Mundial alegando questões sanitárias e logísticas, abrindo uma vaga entre os seis participantes.
Caso o Civitanova aceite o convite da FIVB, o Mundial de Betim contará com dois representantes italianos (o outro é o Trentino), dois brasileiros (Sada Cruzeiro e Funvic/Natal), um argentino (UPCN) e um iraniano (Foolad Sirjan).
O Civitanova perdeu alguns dos destaques do time campeão mundial, como os brasileiros Bruninho e Leal, atualmente no Modena, mas possui craques do mesmo quilate no elenco, como o também brazuca Lucarelli e o argentino De Cecco. Juantorena, Simon e Anzani são outros remanescentes do título também conquistado em Betim, dois anos atrás. Quem também pode desembarcar no Brasil para a competição é o oposto Zaytsev, em processo de recuperação após uma cirurgia. Ele ainda não estreou pelo clube nesta temporada depois de retornar da Rússia.
Caso o Civitanova aceite o convite, a FIVB deverá agilizar o sorteio dos grupos para a divulgação da tabela. Provavelmente, a divisão das chave terá um italiano e um brasileiro de cada lado. Assim como no feminino, os seis participantes jogam a primeira fase dentro do grupo e os dois primeiros de cada um avançarão para as semifinais. Também ainda não foi anunciado o esquema de venda de ingressos.