Civitanova
Home Internacional Civitanova segue imbatível no Italiano, com Leal MVP
Internacional - 27 de novembro de 2019

Civitanova segue imbatível no Italiano, com Leal MVP


Dez jogos, dez vitórias. O Civitanova chegará ao Campeonato Mundial de Clubes, em Betim (MG), embalado pela campanha perfeita até aqui no Italiano 2019/2020.

Nesta quarta-feira, em casa, triunfo sobre o Monza por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-21, 18-25 e 25-23.

O Civitanova soma agora 29 pontos, sete a mais do que o vice-líder Perugia. O Modena, com 21, tem dois jogos a menos do que os líderes.

Nesta quarta, o líder do Italiano teve o retorno de Juantorena, recuperado de lesão. O ponta italiano anotou 13 pontos: 10 no ataque (aproveitamento de 40%) e três no bloqueio. Mas ele não foi o maior pontuador do time. Mais uma vez, a honra coube ao brasileiro Leal, autor de 15 pontos.

O camisa 9 fez 11 pontos no ataque após 23 tentativas (48%), três no bloqueio e um no saque. Ele foi eleito o MVP do jogo, o quarto dele na competição até aqui, empatando com Abdel-Aziz, o holandês de Milão, na liderança.

Quem teve pontuação de atacante foi o levantador Bruninho. Ele terminou o jogo com sete acertos: dois aces, dois blocks e três ataques. Como comparação, o central Simon, titular nos três primeiros sets, terminou com apenas dois pontos. O oposto iraniano Ghafour, tendo jogado todas as parciais, fez oito.

Pelo Monza, quem decepcionou foi o polonês Kurek. O oposto terminou com oito pontos e apenas 25% de aproveitamento no ataque: 6 de 24. Ele tomou sete bloqueios no jogo. O maior pontuador do time e da partida foi o ponta tcheco Dzavoronok, com 26, 23 deles no ataque.

Neste sábado, o Civitanova embarcará para o Brasil. No Mundial, ele terá pela frente Sada/Cruzeiro, Zenit Kazan e Al-Rayyan.

LEIA TAMBÉM

Números de Leal seguem bons na Itália

As transmissões da Superliga neste fim de novembro

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza