Civitanova sofre, mas segue invicto no Italiano
O líder Civitanova teve muitas dificuldades, nesta quinta-feira, para manter a invencibilidade no Campeonato Italiano masculino.
Jogando fora de casa, o líder da competição derrotou o Ravenna por 3 sets a 2, parciais de 25-22, 26-24, 18-25, 22-25 e 15-11.
O canadense Vernon Evans foi o maior pontuador da partida, com 23 acertos, sendo sete deles no saque.
Pelo Civitanova, mais uma vez sem Juantorena, o brasileiro Leal e o iraniano Ghafour terminaram empatados com 19 pontos cada. O ponteiro teve 41% de aproveitamento no ataque, colocando no chão 15 de 37 bolas, além de marcar dois aces e dois pontos no bloqueio. Já o oposto, mais eficiente (52%), fez 15 pontos no ataque e quatro no bloqueio.
Kovar, substituto de Juantorena, anotou 16. O cubano Simon ficou no banco até o quarto set. Acabou sendo titular no tie-break no lugar do polonês Bieniek e fez quatro pontos (dois blocks, um ace e um único ataque recebido e pontuado). O levantador Bruninho passou em branco na pontuação.
Agora são oito jogos e oito vitórias do Civitanova, líder do Italiano com 23 pontos. Com um jogo a menos, Modena e Trentino vêm a seguir, com 18 cada (seis triunfos e um revés).
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada