COB Azul
Home Paris-2024 COB e Azul anunciam parceria, com vôlei marcando presença
Paris-2024 - 7 de março de 2024

COB e Azul anunciam parceria, com vôlei marcando presença

Anúncio do acordo aconteceu em hangar da Azul em Viracopos


A Azul e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciaram, nesta quinta-feira (7/3), uma parceria. A partir de agora, a companhia aérea passa a transportar os atletas tanto fora quanto dentro do país para as competições.

O anúncio oficial aconteceu em um evento exclusivo no hangar da companhia em Viracopos, em Campinas (SP). Ele contou com participação, a maioria virtual, dos atletas Alison dos Santos (atletismo), Letícia Oro (atletismo), Gustavo Bala Loka (BMX), Flávia Saraiva (ginástica artística) e Diana (vôlei), além dos ex-atletas de vôlei Maurício Lima e Virna Dias, ambos moradores da cidade do interior paulista.

Abhi Shah, presidente da Azul, fez questão de comemorar essa parceria e já anunciar sua torcida por nossos atletas e pelo COB em Paris.

– Vamos ajudar o Time Brasil a voar alto em todos os sentidos. A nossa companhia, que sempre procurou conectar todos os cantos do país ao mundo, não poderia deixar de apoiar os atletas brasileiros nessa competição mundial tão importante. Nosso modelo de negócio, há 15 anos, investe e valoriza a cultura e as belezas brasileiras, motivando o Turismo nacional e ampliando nossa malha para estar onde nenhuma outra empresa aérea já esteve. Mas sabemos que podemos fazer mais, e essa parceria é prova de como isso é possível. Estamos orgulhosos com essa oportunidade de apoiar o Time Brasil – comemora.

Para Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do COB, a chegada da Azul confirma a excelência da gestão da entidade e das ferramentas oferecidas aos parceiros que querem se aliar aos valores do esporte.

– Ter uma empresa e uma marca tão relevante como a Azul, como a mais nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil é motivo de orgulho e satisfação, porque atesta que as bases sólidas construídas nessa gestão, somadas ao programa e as ferramentas de marketing que hoje oferecemos ao mercado, atraem parceiros que enxergam o quanto o movimento olímpico brasileiro agrega valor aos seus objetivos, seja de marca ou de negócio.

Azul e Paris

A aérea patrocinadora oficial do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris já conhece bem a sede da competição. Desde abril de 2023, a Azul opera voos regulares para uma das cidades mais visitadas da Europa. Neste período, a companhia já transportou 265 mil clientes entre Brasil e França. Com seis frequências semanais atualmente – e, a partir do final de abril, serão sete –, os voos partem do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 17h50, com chegada, sem escalas, ao Aeroporto de Orly às 10h20. No sentido inverso, o voo parte de Orly às 12h50, chegando em Campinas às 19h50.

Mais uma ação em comemoração à união da Azul com o COB fará os clientes dos voos Viracopos-Orly entrarem no clima do evento de uma maneira diferente. Durante três meses, de junho a agosto, a companhia retoma a parceria com o famoso chef Claude Troisgros, que irá assinar, com exclusividade, o menu a bordo do almoço e jantar das classes Business e Economy, como fez em 2023, para a inauguração da rota da Azul Brasil-Paris.