Duda e Ana Patrícia
Home Destaques Duda e Ana Patrícia carimbam passaporte para Paris
Destaques - Praia - 7 de março de 2024

Duda e Ana Patrícia carimbam passaporte para Paris

Feito veio com a classificação para as quartas de final da etapa Elite de Doha do Circuito Mundial


As brasileiras Duda e Ana Patrícia confirmaram nesta quinta-feira (7) a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 no vôlei de praia. Ao avançarem para as quartas de final da etapa Elite de Doha do Circuito Mundial, as atletas garantiram a pontuação necessária para não serem mais alcançadas.

Dupla número 1 do ranking mundial, Duda e Ana Patrícia selaram o feito com vitória sobre as suíças Vergé-Dépré e Mader por 2 a 1, com parciais de 15/21, 21/15 e 15/8. A competição no Qatar conta ainda com Bárbara Seixas/Carol Solberg, Ágatha/Rebecca e Tainá/Vic, no feminino, e Evandro/Arthur Lanci e André/George, no masculino.

Duda e Ana Patrícia são as primeiras brasileiras do vôlei de praia a assegurar vaga em Paris 2024. O Brasil ainda pode ter mais uma dupla feminina e duas duplas masculinas. A corrida olímpica vai até 9 de junho e, de acordo com o regulamento, se classificam as duas duplas mais bem colocadas de cada gênero que estiverem entre as 17 primeiras do ranking mundial. Na capital francesa, serão 24 vagas por gênero, com no máximo duas parcerias por país.

Até o fim da corrida olímpica, serão realizadas dez etapas Elite e Challenge do Circuito Mundial, três delas no Brasil. Além de Doha, as cidades de Tepic (MEX), Brasília, Ostrava (TCH) e Espinho (POR) recebem etapas Elite. Já Recife, Saquarema, Guadalajara (MEX), Xiamen (CHN) e Jablonki (POL) serão sede de etapas Challenge.

Confira como estão as duplas brasileiras na corrida olímpica do vôlei de praia

Feminino:

1º – Duda/Ana Patrícia – 1º na corrida olímpica – classificadas
2º – Bárbara Seixas/Carol Solberg – 3º na corrida olímpica
3º – Tainá/Vic – 5º na corrida olímpica
4º – Ágatha/Rebecca – 9º na corrida olímpica

Masculino:

1º – André/George – 2º na corrida olímpica
2º – Evandro/Arthur Lanci – 4º na corrida olímpica
3º – Vítor Felipe/Renato – 13º na corrida olímpica
4º – Pedro Solberg/Guto – 15º na corrida olímpica