Colômbia
Home Estaduais Colômbia fará quatro amistosos em Blumenau
Estaduais - Internacional - 18 de agosto de 2021

Colômbia fará quatro amistosos em Blumenau

Seleção usará os jogos como treinamento para o Campeonato Sul-Americano


Após quase seis semanas trabalhando apenas a parte física, o novo elenco da Apan/Eleva/Educacoin iniciou os trabalhos com bola, alternando treinamentos nos ginásios do Galegão e Escola Barão. Buscando ganhar ritmo de jogo, na próxima semana, o representante da Região Sul na elite do vôlei masculino do Brasil será o anfitrião em quatro amistosos contra a Colômbia, em Blumenau, como preparação da seleção para o Campeonato Sul-Americano.

A maratona de jogos internacionais começará na quinta-feira, dia 26. Terá sequência no dia seguinte. Ambos às 19 horas. No sábado e domingo (28 e 29), Colômbia e Blumenau voltarão à quadra a partir das 17 horas. Não há previsão para presença de público.

– Nosso trabalho agora é o entrosamento e saber os pontos positivos onde cada atleta pode se sobressair e com isso tornar o time mais competitivo – disse o técnico André Donegá.

Antes da estreia na Superliga, a Apan/Eleva/Educacoin disputará o Campeonato Catarinense, os Jogos Abertos de Santa Catarina e analisa a possibilidade de jogar no Estadual Mineiro, na condição de convidada.

A Federação Catarinense já divulgou o regulamento e o calendário do Estadual. A competição reunirá seis equipes, divididas em duas chaves. A primeira fase será nos dias 2 e 3 de outubro, nas cidades de Joinville e São José. Nesta etapa, em Joinville, a Apan/Eleva/Educacoin enfrentará a cidade-sede e Timbó. Na outra chave, na cidade de São José, estão o time da casa, Itajaí e Chapecó. Em cada grupo, todos se enfrentam em turno único.

Blumenau sediará fase final, nos dias 16 e 17. Os primeiros confrontos reunirão o primeiro colocado geral da etapa de classificação contra o quarto e o segundo enfrentando o terceiro. A Apan/Eleva/Educacoin defenderá os dois títulos, tentando manter a hegemonia dos últimos anos no estado. É pentacampeã estadual e tetra dos Jogos Abertos de Santa Catarina.