Suzano
Home Destaques Suzano volta ao vôlei sonhando com velhos tempos
Destaques - Estaduais - Vaivém - 17 de agosto de 2021

Suzano volta ao vôlei sonhando com velhos tempos

Projeto é retomado para a disputa do Paulista e da Superliga C nesta temporada


Suzano, um das capitais do vôlei brasileiro na década de 1990, apresentou nesta terça-feira os jogadores e os integrantes da comissão técnica para a retomada da equipe masculina adulta para a temporada 2021/22.

O time disputará o Campeonato Paulista, já a partir desta semana, e a Superliga C, prevista para novembro. O técnico será Alessandro Fadul, com boa passagem recente pelo extinto Maringá.

– A nossa equipe tem objetivos grandiosos. Vamos honrar ‘as cores da cidade’, o legado do time e levar Suzano de volta aos holofotes do vôlei nacional – disse Fadul, no evento de apresentação de Suzano, lembrando os dez títulos paulistas e os três da Superliga.

O novo time, dentro e fora de quadra, é composto por novos talentos do esporte e, também, velhos conhecidos da torcida. Quem retorna é o veterano central Alberto, 40 anos, que já atuou na década de 90 no Suzano. Outros nomes conhecidos são o oposto William Kerber, o central Bruno Biella e o ponteiro Sérgio Felix.

Na comissão técnica, como assistentes, estão o ex-levantador Cássio Leandro e o ex-central Crystal Santana, ambos com passagens por Suzano como atletas, além da ex-ponteira Fofinha, supervisora do projeto.

– A nossa cidade cresceu em todas as áreas e esse é um grande avanço no esporte. Com a reestreia do time, estamos revivendo o legado que nos deixou conhecidos por todo o país como a capital do vôlei – disse o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O Suzano fará dois amistosos contra a seleção do Chile, nos dias 21 e 24 de agosto, ambos às 19 horas, na Arena Suzano, sem a presença de público.

Confira o elenco de Suzano para a temporada:

Levantadores: Matoso e Gustavo Nogueira

Opostos: Caio Alexandre, William Kerber e Guilherme Sabino

Pontas: Sérgio Felix, Matheus Celestino e Kelvin

Centrais: Alberto, Gabriel Souza, Bruno Biella e Brunão

Líberos: Carlos Dayane e Taichi Hangai