Conegliano, de virada, ganha a 71ª partida seguida
Busto Arsizio vendeu caro, mas não conseguiu encerrar a invencibilidade do Conegliano
O Conegliano está mais perto do recorde de vitórias do vôlei feminino mundial. Neste sábado, o 71° triunfo consecutivo foi obtido de forma emocionante, de virada, diante de um aguerrido Busto Arsizio, parciais de 25-21, 20-25, 21-25, 25-23 e 15-11, pela sexta rodada do Campeonato Italiano feminino.
Agora faltam mais dois resultados positivos para o Conegliano igualar a marca do Vakifbank, da Turquia. Nas próximas rodadas, o time irá enfrentar Cuneo e Trentino. Caso passe por ambos, o jogo do recorde será contra o Scandicci, de Natália e Bia, fora de casa, no dia 14.
Invicto desde dezembro de 2019, o time de Paola Egonu segue desfalcado de peças importantes, como Sylla, De Gennaro e Fahr. E ainda assim segue enfileirando vitórias. Na de hoje, a oposto italiana foi peça-chave, com 30 pontos: 25 no ataque, dois no bloqueio e três aces.
O saque, inclusive, foi decisivo no tie-break. Além de aces de Egonu, o Conegliano contou com uma boa passagem de Courtney para sacramentar a virada. A americana, inclusive, teve boa colaboração ofensiva, com 17 pontos, um a menos do que a compatriota Plummer. A central holandesa De Kruijf fez outros 14.
Pelo Busto Arsizio, o grande nome foi a ponteira canadense Alexa Gray, com 28 pontos, 27 deles no ataque. Ela supriu bastante a partida irregular de Camilla Mingardi, com apenas cinco acertos. Lucia Bosetti e Jovana Stevanovic, colaboraram com dez cada.