Conegliano fatura quadrangular em Ímola
Egonu, apenas para variar, foi a maior pontuadora diante do Monza
O Conegliano começou a temporada 2021/2022 da mesma forma como terminou a anterior: com vitória e título. Neste domingo, em Ímola, o time dirigido por Danielle Santarelli venceu na decisão do Troféu McDonald´s o Monza por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-13 e 25-22.
A oposto Paola Egonu, eleita a melhor da Europa em 2021, foi a maior pontuadora da partida com 21 pontos. Sem a obrigatoriedade de manter três italianas em quadra ao mesmo tempo, como prevê a regra do torneio local, Santarelli escalou uma estrangeira no lugar de Sylla, lesionada: a americana Plummer. Desta forma, a escalação titular foi Wolosz, Egonu, Plummer, Courtney, De Kruijf, Folie e De Gennaro.
Com boa distribuição da levantadora polonesa, as demais atacantes ficaram com pontuação parecida: Folie e Plummer fizeram dez pontos cada, seguidas por De Kruijf (9) e Courtney (8). Nos fundamentos, dez aces e dez bloqueios mostraram a força dos dois fundamentos do Conegliano.
Já Monza não conseguiu ter nenhuma jogadora com dois dígitos de pontuação. Com um baixo aproveitamento no ataque (33%), o time sofreu na virada de bola e teve a oposto belga Van Hecke com oito pontos como maior pontuadora, seguida pela ponta sérvia Lazovic, com seis. A polonesa Stysiak somou apenas três.
Na disputa pela medalha de bronze, o Scandicci derrotou Firenze também em sets diretos, parciais de 25-16, 25-20 e 25-21, neste domingo. Natália somou oito pontos, três a mais do que Bia. A maior pontuadora do time foi a oposto alemã Lippmann, com 11.