Conegliano vence o Scandicci e dispara no Italiano
O Conegliano segue sem adversários no Campeonato Italiano feminino desta temporada. Neste domingo, como mandante, a nona vitória em nove jogos foi obtida diante do Scandicci por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-10 e 25-15.
O resultado fez o Conegliano disparar na liderança, agora com 26 pontos. Comandado por Stefano Lavarini, o Busto Arsizio, segundo colocado, tem sete pontos a menos (com um jogo ainda a disputar para se igualar ao líder). Já a distância para os dois rivais apontados inicialmente como principais rivais na busca pelo título é ainda maior: o Novara está nove pontos atrás (com o mesmo número de partidas), enquanto o próprio Scandicci tem 14 a menos (e um jogo a fazer).
Para variar, Egonu liderou a vitória do líder. Foram 19 pontos: 16 no ataque, dois no bloqueio e um no set. A oposto italiana teve um aproveitamento ofensivo de 70%.
A central holandesa De Kruijf colaborou com 12, sendo quatro deles no bloqueio.
Pelo Scandicci, que vinha de uma vitória sobre o poderoso Vakifbank, na Champions League, jogando na Turquia, nenhuma jogadora chegou aos dois dígitos de pontuação. A polonesa Stysiak fez nove, enquanto a mexicana Bricio somou sete.
O Novara, em má fase, foi derrotado neste domingo pelo Monza, em casa, por 3 a 1, parciais de 25-22, 22-25, 25-16 e 25-21. A brasileira Mari Paraíba não foi utilizada pelo agora sétimo colocado, com 12 pontos.
Já na briga para escapar dos últimos lugares, o Perugia, de Rosamaria e Regiane, perdeu o confronto direto para o Caserta por 3 a 0 (25-16, 25-21 e 25-20) e caiu para a lanterna com apenas cinco pontos (uma vitória e sete derrotas). A oposto brasileira marcou 16 pontos (36% de aproveitamento no ataque), enquanto a ponteira fez nove (42%).
LEIA TAMBÉM
+ Lesão tira Edinara da Superliga
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza