Conegliano
Home Destaques Conegliano vira sobre o Novara e fatura a Copa Itália
Destaques - Internacional - 6 de janeiro de 2022

Conegliano vira sobre o Novara e fatura a Copa Itália

Resultado confirmou o tricampeonato de forma consecutiva do time de Egonu


A Copa Itália feminina 2021/2022 é do Conegliano. Nesta quinta-feira, em Roma, vitória de virada na final sobre o Novara por 3 sets a 2, parciais de 19-25, 19-25, 25-21, 25-22 e 15-13.

É o quarto caneco da equipe dirigida por Daniele Santarelli na sexta final consecutiva da Copa. Já o time de Stefano Lavarini jogava pela quinta conquista em, sua história na competição.

O Novara foi dominante nos dois primeiros sets. Logo no início, o saque forçado pressionou bastante a linha de passe do Conegliano. O time também teve um alto aproveitamento no sideout e nos contra-ataques. Do lado do vice-campeão mundial, Santarelli tentou melhorar as extremidades trocando Sylla por Omoruyi. Em vão. Estrela da companhia, Egonu oscilou bastante, marcando cinco pontos no primeiro set e três no segundo (apenas 14% no ataque). Pouco para o nível que a oposto italiana acostumou o vôleifã e os rivais. Por outro lado, a turca Karakurt tinha mais uma performance muito regular no setor ofensivo.

Mas nunca deixe de acreditar em uma equipe que se acostumou, no cenário italiano, a protagonizar viradas sobre os adversários. E não dá para duvidar de Egonu.

Aos poucos, ela passou a ter a dominância mostrada em outros momentos. Graças também à melhoria do passe proporcionada pela americana Courtney, que saiu do banco com a desvantagem de 0 a 2.

Mais pressionado, o Novara viu a eficiência de Karakurt despencar. E, quando jogou atrás do placar, não conseguiu reverter desvantagens.

Pra variar, Egonu foi a maior pontuadora e de quebra faturou o prêmio de MVP da Copa Itália. Foram 26 pontos marcados, 23 deles no ataque. Plummer colaborou com 17, enquanto Folie fez mais 15, quatro deles no bloqueio.

Karakurt fez 23 para o Novara. Caterina Bosetti e Daalderop anotaram 16 cada. A destacar ainda a boa atuação da líbero Fersino no passe e na defesa. Rosamaria jogou pouco e não pontuou.