Copa Brasil
Home Copa Brasil Copa Brasil: Paulistas podem ficar fora da semi pela primeira vez na história
Copa Brasil - Destaques - 3 de fevereiro de 2023

Copa Brasil: Paulistas podem ficar fora da semi pela primeira vez na história

Dois jogos dão sequência às quartas de final da Copa Brasil nesta sexta-feira


Os times de São Paulo podem ficar fora das semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei pela primeira vez na história da competição. Quatro times paulistas se classificaram para as quartas de final: Osasco/São Cristóvão Saúde, Sesi Bauru, Pinheiros e Barueri. Ontem, dois deram adeus ao torneio, ambos para equipes do Rio de Janeiro. Osasco perdeu para o Sesc RJ Flamengo no José Liberatti e o Sesi Bauru foi eliminado pelo Fluminense por 3 a 2, em Bauru.

Nesta sexta-feira, os outros dois paulistas entram em quadra para enfrentar duas equipes mineiras que vêm praticamente decidindo os títulos mais importantes da modalidade nas últimas temporadas. Às 18h30, o Barueri encara o Dentil Praia Clube, time de melhor campanha na Superliga até agora, em Uberlândia, e às 21h, o Pinheiros enfrenta o Gerdau Minas, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Os dois confrontos terão transmissão pelo SporTV e do Canal Vôlei Brasil. Confira aqui onde assistir aos jogos de vôlei nesta semana.

O Pinheiros, que há menos de um mês derrotou o Minas em BH por 3 a 0, pela Superliga, espera surpreender de novo. O Barueri, de José Roberto Guimarães, se classificou para as quartas de final da Copa Brasil com a oitava melhor campanha e vai encarar o líder, que perdeu apenas um jogo até o momento na competição – para o Sesc RJ Flamengo, por 3 a 0, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, há duas rodadas. O Minas é o vice-líder da competição e o Pinheiros é o sexto. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina.

O Pinheiros busca o seu segundo título na competição, depois de ter sido campeão em 2015, vencendo o Sesi SP na final. O Fluminense conseguiu a classificação inédita ontem. Barueri, se eliminar o Praia, também terá conquistado um feito inédito ao se garantir entre os quatro melhores. O Minas vai atrás do seu terceiro título – foi o melhor nas edições de 2019 e 2021. O Praia ainda busca seu primeiro título. Os maiores campeões da Copa Brasil feminina são Osasco e Sesc RJ Flamengo. As paulistas ergueram o caneco nas edições de 2008, 2014 e 2018. As cariocas em 2007, 2016, 2017 e 2020. O Sesi Bauru é o atual campeão – derrotou o Minas na final do ano passado.

Quem vencer do duelo entre Praia e Barueri vai encarar o Fluminense na semifinal e o ganhador de Minas x Pinheiros terá pela frente o Sesc RJ Flamengo. As semifinais serão no dia 6 de março, em Jaraguá do Sul (SC). A final será no dia seguinte. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV.