Copa CEV
Home Destaques Copa CEV: Leal, Lucarelli e Bruninho avançam
Destaques - Internacional - 15 de dezembro de 2022

Copa CEV: Leal, Lucarelli e Bruninho avançam

Modena e Piacenza estão nas quartas de final da Copa CEV


A rodada de oitavas de final da Copa CEV masculina teve como destaque a classificação de dois dos principais candidatos ao título: o Modena, do levantador Bruninho, e o Piacenza, da dupla de ponteiros brasileiros Leal e Lucarelli.

Sem precisar dos levantamentos de Bruno, o Modena bateu o Arkas (TUR) em sets diretos (25-19, 25-16 e 25-15), assim como no primeiro jogo da série, e carimbou a vaga entre os oito melhores. Durante o jogo, o técnico Andrea Giani rodou bastante seu elenco, que sem grandes dificuldades obteve bastante êxito, principalmente o ponteiro Tommaso Rinaldi. Com 11 acertos, ele foi o maior pontuador do jogo. Pelo lado turco, o ponteiro canadense Nicholas Hoag foi o máximo anotador com oito.

Já o Piacenza também superou um clube da Turquia, o Fenerbahce. Com destaque para o ponteiro Yoandy Leal, com 19 pontos, o time da Itália venceu jogando em Istambul por 3 sets a 1 (22-25, 25-23, 26-24 e 25-19). O outro ponta brasileiro Lucarelli colaborou com 11 acertos. Os mandantes tiveram no oposto Kaan Gurbuz e no ponteiro francês Yacine Louati suas bolas de segurança. Eles foram responsáveis por 14 e 13 pontos, respectivamente.

Por outro lado também tivemos alguns brasileiros se despedindo da competição, caso do Geneve (SUI) do ponteiro Felipi Rammé. A equipe suíça havia vencido o primeiro jogo, na Turquia, no tie-break, mas jogando em casa, foi dominada e superada em sets diretos pelo Galatasaray. Rammé contribuiu com 12 pontos, o destaque de sua equipe. Outro clube que se despediu do torneio foi o Narbonne (FRA), dos brasileiros Danilo Gelinski e Vinicius Silveira, sendo eliminado diante do Belchatow da Polônia.

Confira como ficou o chaveamento para as quartas de final:

Luneberg (ALE) x Modena (ITA)
Belchatow (POL) x Galatasaray (TUR)
Ceske Budejovice (TCH) x Maaseik (BEL)
Arcada Galati (ROM) x Piacenza (ITA)

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei