Praia
Home Mundial de Clubes Praia perde mais uma e se despede do Mundial
Mundial de Clubes - 15 de dezembro de 2022

Praia perde mais uma e se despede do Mundial

O Praia jogou melhor do que ontem, mas sofreu a segunda derrota no Mundial de Clubes de Vôlei


Com duas derrotas na fase classificatória do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei 2022, o Dentil Praia Clube se despediu, nesta quinta-feira, da competição. Depois de perder para o Eczacibasi, por 3 a 0, quarta-feira, o time do técnico Paulo Coco foi derrotado pelo italiano Conegliano nesta quinta, também em sets diretos – parciais de 25-22, 25-21, 25-21 -, na cidade turca de Antalya.

A oposta sueca Isabelle Haak, do Conegliano, foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos. Pelo Praia, os destaques foram Tainara, com 14 pontos e Brayelin Martinez, com 1o.

Apesar da derrota, foi um Praia muito diferente do que se viu na estreia contra o Eczacibasi, bem mais organizado no fundo de quadra, jogando com o passe na mão, possibilitando à Claudinha usar mais as centrais.

O melhor momento do Praia no jogo foi no segundo set, quando as mineiras chegaram a passar à frente do marcador, num contra-ataque com Tainara, fazendo 19 a 18. Na segunda parcial, o Conegliano cometeu muitos erros de saque e ataque, principalmente. Na sequência, o time italiano encaixou uma boa sequência de contra-ataques, abriu quatro pontos de frente e fechou em 24 a 21.

O terceiro set começou equilibrado, até o quarto ponto. O time italiano, voltou mais agressivo no saque, tirando a bola das mãos da Claudinha, facilitando a marcação. Após um erro de ataque da Tainara, com 7 a 4 de desvantagem no placar, Paulo Coco pediu tempo e deu uma bronca geral. por conta dos erros de passe e ataque.

A virada no segundo set abalou as jogadoras, que seguiam errando bolas bobas, que muitas vezes vinham de graça do outro lado. O Praia chegou a encostar no placar, perdendo por apenas um ponto de diferença em 8 a 9, mas o time voltou a sentir dificuldade no passe e o Conegliano ajustou seu sistema bloqueio-defesa, passando a pontuar nos contra-ataques. Paulo Coco colocou Anne Buijs para tentar melhorar o side out, mas estava difícil fazer a bola cair do outro lado da quadra. A equipe europeia abriu cinco pontos de frente, o Praia buscou o placar, diminuiu a diferença para dois pontos 20-22, mas não foi suficiente para virar.

O Gerdau Minas, outro representante brasileiro na competição, estreia nesta quinta-feira, contra o Vakifbank, às 14h (horário de Brasília), com transmissão pela ESPN 4 e também pelo canal do Webvôlei no YouTube, sem imagens.

Nesta sexta-feira, às 10h, o Eczacibasi enfrenta o Conegliano e, às 13h, o Minas joga contra o Kuanysh, do Cazaquistão. Veja a tabela do Mundial de Clubes Feminino de Vôlei.

Superliga

O Praia lidera a Superliga de forma isoladíssima e invica, com 28 pontos e 10 vitórias em 10 jogos, à frente do Minas, que tem 19 pontos, do Sesi Bauru, com 1 8 e do Osasco, com 16. O time mineiro só volta a jogar dia 10 de janeiro, contra o Fluminense, em Uberlândia (MG), pela 11ª rodada do turno. Confira aqui a classificação da Superliga.