Coronavírus
Home Destaques Coronavírus: Eczacibasi e Fener não querem jogar na Itália
Destaques - Internacional - 27 de fevereiro de 2020

Coronavírus: Eczacibasi e Fener não querem jogar na Itália


Eczacibasi e Fenerbahce pediram, nesta semana, para a Confederação Europeia de Vôlei (CEV), o adiamento das partidas contra Scandicci e Novara, respectivamente, pelas quartas de final da Champions League. O temor dos times turcos é viajar para a Itália neste momento de epidemia do coronavírus no país.

O calendário dos playoffs da principal competição de clubes da Europa prevê o duelo entre Eczacibasi x Scandicci no dia 4 de março. O jogo de volta, em Istambul, está marcado para o dia 11 do próximo mês. Já o Fener abrirá a série em casa, no dia 5, com a volta diante do Novara na Itália, no dia 11.

No comunicado da diretoria do Fenerbahce à CEV, o clube turco pergunta se todas as precauções apropriada estão sendo tomadas pela entidade. A resposta, segundo a mídia turca, foi de que a situação vem sendo monitorada de perto, com contato constante com as autoridades italianas.

Existe a expectativa de uma decisão ser tomada em breve. As possibilidades são o adiamento dos jogos ou a transferência para outro país, como já feito em competições secundárias do continente, como a Challenge Cup.