Cruzeiro Tabela
Home Estaduais Cruzeiro passa por Brasília antes de pegar “filial”
Estaduais - 5 de outubro de 2022

Cruzeiro passa por Brasília antes de pegar “filial”

Nesta quarta, Sada Cruzeiro enfrentará Café Vasconcelos/Araguari, com vários atletas da base celeste


O Sada Cruzeiro entrou em ação na noite desta terça-feira (4/10), e garantiu a sua quinta vitória consecutiva no Campeonato Mineiro masculino. No ginásio do Riacho, em Contagem, o time celeste passou pelo Brasília, convidado do torneio estadual, por 3 sets a 0 (25-17, 25-17 e 25-19). No jogo de abertura, no mesmo local, os garotos do Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari venceram o FAE/Osasco por 3 a 0, com 25-16, 25-21 e 25-13.

Nesta quarta-feira será a vez de o Sada Cruzeiro enfrentar Araguari, a partir das 18h, no Riachão. O elenco do Triângulo Mineiro é composto essencialmente por jovens das categorias de base da Raposa, cedidos ao projeto para ganharem rodagem e experiência.

– Vai ser bacana enfrentar os meninos. É um time que tem parceria com o Sada Cruzeiro, oferecendo uma experiência boa para a nossa garotada, através deste projeto em Araguari. Mas tenho certeza que eles vão dar trabalho, conhecem a gente, treinaram conosco durante muito tempo, sabem como marcar. Vai passar muito por nós, em como vamos atuar, e precisamos sacar bem. Vamos firmes, com nosso objetivo de crescer e evoluir a cada partida, e também já nos preparando para a reta final do Mineiro a partir da próxima semana – afirmou o capitão e oposto Wallace.

Oppenkoski, jovem oposto celeste, foi o maior pontuador da partida contra Brasília, com 14 pontos e 80% no ataque.

– É bom demais estar dentro de quadra, fazendo o que treinamos. E é uma sensação ótima jogar e ainda ser o maior pontuador. Brasília é um time que sabe jogar. Em nenhum momento a gente pôde abaixar o ritmo porque, se não eles vinham pra cima. O central deles estava com um saque muito bom e isso obrigou a gente a seguir focado o tempo inteiro – disse Oppenkoski.

Os bilhetes para o jogo entre a Raposa e Café Vasconcelos estão sendo vendidos em pelo site https://app.gofree.co/sadacombo, e na bilheteria do Riachão antes da partida. Quem adquiriu o combo promocional para os dois dias de jogos (4 e 5/10), basta apresentar o ticket na entrada do ginásio.

Sada Cruzeiro: Nico Uriarte, Oppenkoski, Rodriguinho, Vaccari, Lucão, Cledenilson e o líbero Lukinha. Entraram Lucas Bauer e Rodrigo Ribeiro. Técnico Filipe Ferraz.

Brasília: Goide, Geovane, Vitão, Rodrigues, Marcão, Luan Mota e o líbero Martins. Entraram Thiago Gomes, Luan e Renato. Técnico: Marcelo Thiessen.