Home Superliga Curitiba é a décima vítima do invicto Minas em 10 jogos na Superliga
Superliga - 11 de janeiro de 2019

Curitiba é a décima vítima do invicto Minas em 10 jogos na Superliga

Time de Stefano Lavarini manteve a vice-liderança na competição


Dez vezes Minas na Superliga Cimed feminina 2018/2019. Jogando em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira, o time comandado por Stefano Lavarini passou pelo Curitiba por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 26/24 e 25/16, e se manteve na vice-liderança da competição, com 28 pontos, a dois do líder Dentil/Praia Clube. O time mineiro é o único que ainda não perdeu na competição.

A oposto Bruna Honório marcou 23 pontos e levou o Troféu VivaVôlei.

A oposto Bruna Honório foi eleita a melhor em quadra (Orlando Bento/Divulgação)

Para fechar o primeiro turno da fase de classificação, o Minas vai à Grande São Paulo enfrentar o Hinode/Barueri, na próxima terça-feira (15.01), em partida adiada da 6ª rodada, devido à viagem que o Minas fez para a disputa do Mundial da China, em dezembro. A partida será às 19h30, no ginásio José Corrêa, e definirá as quartas de final da Copa Brasil.

Gabi no ataque na Arena Minas (Orlando Bento/Divulgação)

Contra as paranaenses, o Minas foi dominante e só ficou em apuros no segundo set. Na ocasião, placar marcava 23 a 20 para as visitantes, quando o time mineiro se acertou. Com força de reação e após dois aces seguidos de Mayany, as minastenistas conseguiram uma grande virada para fazer 2 sets a 0: 26/24.

No último set, domínio total do Minas, que não deu chances para o Curitiba Vôlei. Seguro no setor defensivo e muito consistente no ataque, o time conseguiu impor o seu jogo. O bloqueio com Carol Gattaz, Mayany e Bruna Honório ou Gabi fez a diferença e parou o ataque adversário. Desta forma, o Minas fechou o jogo para manter a invencibilidade: 25/16.

Minas: Macris, Bruna Honório, Carol Gattaz, Mayany, Lana, Gabi e a líbero Léia. Entraram: Malu, Bruninha e Georgia. Técnico: Stefano Lavarini.

Curitiba Vôlei: Talia, Amanda, Vasleskinha, Ana Cristina, Sabrina, Priscilla e a líbero Ju Pães. Entrou: Galon. Técnico: Clésio Prado.


LEIA TAMBÉM

+ Osasco/Audax domina o BRB/Brasília no Distrito Federal

+ Sesi Bauru vai ao Rio e passa pelo Fluminense

+ Mais três pontos para o Hinode/Barueri