Curitiba
Home Destaques Curitiba vira em noite de estreia da filha de Alex
Destaques - Superliga - 11 de fevereiro de 2023

Curitiba vira em noite de estreia da filha de Alex

Antônia, de 16 anos, foi a líbero do Curitiba no duelo contra o Sesi


A noite de sexta-feira (10/2) foi especial para o Curitiba e para a líbero Antônia. Na capital paranaense, o time conquistou uma incrível virada sobre o Sesi no tie-break, com parciais de 22-25, 23-25, 25-12, 27-25 e 15-13, pela Superliga B feminina.

As donas da casa tiveram de reverter quatro match points no quarto set, quando as paulistas venciam por 24 a 21. Na última parcial, o Sesi teve 13 a 11, mas levou a virada.

Em quadra, a técnica Tati Ribas escalou a jovem líbero Antônia no lugar da titular Rayani, lesionada. A jovem de 16 anos é filha de Alex, craque do futebol com passagens por Palmeiras, Fenerbahce, Cruzeiro, Coritiba e Seleção Brasileira e atual técnico do Avaí.

Em entrevista ao Paraná Portal, Antônia falou sobre o jogo:

– Muito feliz, muito feliz mesmo, mas também muito nervosa. Eu não estava preparada para aquilo. Não estava esperando que a Rayani fosse se machucar. Foi muito de última hora, estava muito nervosa no início, demorei um pouco para me soltar. Mesmo muito nervosa, acho que consegui fazer um pouco do que eu sei. – comentou a líbero, que também agradeceu ao apoio da família. – Queria agradecer meu pai, minha mãe, minha família inteira. Eles me apoiam muito. Quando estou um pouco pra baixo, eles falam que sou boa, que preciso treinar para conseguir. Então quero agradecer pelo apoio e a torcida.

Após quatro rodadas, Curitiba soma quatro pontos, com duas vitórias no tie-break e duas derrotas, em sétimo lugar. O Sesi, com quatro resultados negativos, somou seu primeiro ponto na Superliga B de 2023.

OUTROS JOGOS

Jogando fora de casa, Vôlei Taubaté, de Spencer Lee, conquistou sua terceira vitória seguida, batendo Recife por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-18, chegando ao segundo lugar, ao lado do JustForYou Vinhedo, que fez 3 a 1 no AGEE/São Carlos (23-25, 25-19, 25-19 e 25-23). Neste sábado, o Unoesc/Chapecó recebe o Mackenzie, às 16h, no encerramento da rodada.