Superliga
Home Superliga Dá para defender o título da Superliga? Campeões respondem
Superliga - 24 de outubro de 2019

Dá para defender o título da Superliga? Campeões respondem

Rapha, do EMS/Taubaté, e Léia, do Itambé/Minas, falam sobre a responsabilidade extra nesta Superliga


Faltando pouco mais de duas semanas para início da Superliga, os atuais campeões EMS/Taubaté e Itambé/Minas sabem das dificuldades da defesa do título na temporada 2019/2020.

Capitão do Taubaté pela sexta temporada seguida, o levantador Rapha garante que o grupo está preparado para a cobrança pelo bicampeonato.

– A cobrança aumenta, sim. A expectativa aumenta também, assim como a responsabilidade. Mas, nosso grupo está acostumado e transformamos tudo isso em motivação. Nosso time assimila isso como uma responsabilidade, como eu disse, mas muito mais como motivação na busca por uma temporada melhor do que a que fizemos no ano passado. Com certeza tudo isso motiva muito o nosso time – afirmou Rapha.

A líbero Léia, campeão Itambé/Minas na Superliga 18/19, também está preparada para a alta expectativa sobre seu time.

– Temos um grupo novo, mas com uma base da última temporada. Estamos trabalhando bastante para evoluirmos e sermos uma equipe muito competitiva. A temporada passada foi muito positiva e usamos isso como motivação. O início de trabalho com o Nicola tem sido positivo e acredito que temos tudo para jogarmos de igual para igual com as grandes equipes – disse a líbero, citando o treinador Nicola Negro.

A primeira rodada da temporada 19/20 será no dia 9 de novembro, com cinco partidas no naipe masculino: Botafogo x Sesi-SP; Sada Cruzeiro x Pacaembu/Ribeirão Preto; América x Sesc-RJ; Vôlei UM Itapetininga x Fiat/Minas, e Denk Academy Maringá x Vôlei Renata. O atual campeão EMS Taubaté Funvic joga com o Apan Blumenau no dia 13 de novembro.

LEIA TAMBÉM

+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga

Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020

Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção

Betim receberá o próximo Mundial masculino de clubes