Daroit
Home Copa Brasil Daroit sai do banco, joga bem e admite: “Estou tendo altos e baixos”
Copa Brasil - Destaques - 22 de janeiro de 2024

Daroit sai do banco, joga bem e admite: “Estou tendo altos e baixos”

Pri Daroit foi decisiva na virada do Minas sobre o Maringá


A  ponteira Pri Daroit foi decisiva para a vitória do Gerdau Minas sobre o Unilife Maringá, na noite desta segunda-feira (22/01), em Belo Horizonte (MG), resultado que classificou o time mineiro para as semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei. A jogadora de 33 anos, 1,84m, saiu do banco de reservas a partir do segundo set, marcou 14 pontos e foi eleita pelo voto popular a melhor do jogo, para faturar o Troféu Viva Võlei.

Em entrevista ao SporTV após o jogo, Pri Daroit falou sobre a vitória e admitiu também que vive uma fase irregular na temporada.

– Fico feliz em poder entrar e ajudar a equipe. A gente ganha como grupo. Tenho trabalhado forte, estou tendo altos e baixos, mas o importante é não desistir. Atleta tem isso. O importante é estar pronta quando o time precisar. A gente sabia que não ia ser fácil. Maringá vinha engrossando como times grandes – disse a ponteira do Minas.

Por conta desses altos e baixos no ataque, o técnico Nicola Negro preferiu começar jogando com a ponteira Annie Mitchem ao lado da dominicana Peña nos últimos dois jogos.

Daroit pontuou também os “apagões” que o Minas vem sofrendo na temporada. O time perdeu para Osasco, Fluminense e Praia na Superliga. Contra as rivais de Uberlândia, vencia o jogo por 2 sets a 0 e tomou a virada. Veja aqui a classificação da Superliga.

– Nosso time tem sofrendo um pouco disso. Se não me engano, no primeiro set estava 6 a 1 para nós e tomamos a virada. Perguntar o que acontece, é meio que inexplicável. Parece que o time se perde totalmente. Tem de ter segurança e tranquilidade, as coisas vão sair.  Quando eu entrei hoje tentei dar tranquilidade e imprimir um ritmo de jogo. No segundo set a gente estava atrás, a mesma coisa. A gente manteve a tranquilidade. É o que o time está precisando. Ter mais tranquilidade nos momentos difíceis”, completou a ponteira.