Fluminense
Home Copa Brasil Fluminense se agiganta no Liberatti e elimina Osasco na Copa Brasil
Copa Brasil - Destaques - 22 de janeiro de 2024

Fluminense se agiganta no Liberatti e elimina Osasco na Copa Brasil

O Fluminense eliminou Osasco nas quartas de final com uma vitória no tie-break


Em uma verdadeira batalha de cinco sets, o Fluminense derrotou o favorito Osasco São Cristóvão Saúde e está na semifinal da Copa Brasil. Tratava-se do confronto entre o atual vice-líder e atual sétimo colocado na Superliga Feminina BET7K 2023/24. O tricolor das Laranjeiras foi resiliente principalmente no tie-break e venceu por 3 a 2 – parciais de 25-16, 17-25, 25-22, 25-27, 15-12 – no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), pelas quartas de final da Copa Brasil.

O adversário do Fluminense, por vaga na final, é o Gerdau Minas, que eliminou o Unilife Maringá no outro jogo da noite. As mineiras são as atuais campeãs da competição.

A ponteira sérvia Uzelac marcou 18 pontos e ficou com o troféu Viva Vôlei, comandando a vitória do Fluminense. O destaque do Osasco foi a ponteira Tifanny, com 24 acertos.

A Copa Brasil garante o campeão na Supercopa e no Sul-Americano de Clubes. As semifinais e a final serão em sede única, em março, ainda a ser definida pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Os outros dois confrontos das quartas de final serão nesta terça-feira. Às 18h30, O Sesc RJ Flamengo, líder da Superliga, recebe o Barueri, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Na sequência, às 21h, o Dentil Praia Clube enfrenta o Sesi Bauru, em Uberlândia.

Osasco vivia um bom momento na temporada. Derrotou o Praia e o Minas na Superliga e é o atual vice-campeão da competição, atrás do Sesc RJ Flamengo. A equipe tem três títulos de Copa Brasil na sua história: 2008, 2014 e 2018. O Fluminense busca um título inédito.

Osasco errou muito – ataques e saques principalmente. Foram 31 pontos cedidos ao Fluminense, 17 deles de saque, contra 20 pontos cedidos pelo tricolor. Uzelac não teve uma noite tão decisiva como costuma ter. Foi menos acionada pela levantadora Pri Heldes, mas em compensação Venessa Janke e Camila Paracatu dividiram bem a responsabilidade e foram eficientes também no bloqueio.

OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE: Giovana, Lorenne, Butler, Callie, Tifanny, Maira e Camila Brait (líbero). Entrou: Kenya. Técnico: Luizomar de Moura

FLUMINENSE: Pri Heldes, Ariane, Camila Paracatu, Claire Félix, Uselac, Vanessa Janke e Lelê (líbero). Entraram: Istefani, Dani, Pietra e Elina. Técnico: Guilherme Schmitz.