Dois paulistas, um carioca e um paranaense em vantagem na Superliga B feminina
Quatro times podem se garantir nas semifinais na próxima quinta-feira
Vôlei Valinhos (SP), Flamengo (RJ), Maringá/Amavôlei (PR) e ADC Bradesco (SP) estão a uma vitória das semifinais da Superliga B feminina. Neste sábado, as quatro equipes largaram na frente no playoff melhor de três das quartas de final da competição.
O Vôlei Valinhos (SP) superou o Marcelino Champagnat/FEL/Londrina (PR) por 3 sets a 0 (27/25, 25/17 e 25/18), no ginásio Darcy Cortez, em Londrina (PR). O treinador do time de Valinhos, André Rosendo, comemorou a vitória e falou da dificuldade do confronto mesmo com a vitória em três sets.
– Esse resultado tem uma grande importância. Nós lideremos a primeira fase, mas o playoff é um novo campeonato. A equipe de Londrina enfrenta os adversários de igual para igual. Elas apertaram o jogo contra a nossa equipe, mas mostramos maturidade depois de um set muito equilibrado que foi o primeiro. Temos que continuar focados e tentar definir essa classificação já na próxima quinta-feira – disse André Rosendo.
O Flamengo levou a melhor em um equilibrado confronto contra o Feac/AFV Franca (SP) por 3 sets a 2 (27/25, 24/26, 22/25, 25/14 e 15/12), no ginásio Champagnat, em Franca (SP). O treinador do time carioca, Alexandre Ferrante, fez uma análise da vitória rubro-negra.
– Estávamos preocupados com esse jogo e a partida se desenhou como tínhamos previsto. Estou muito orgulhoso do nosso time porque passamos a nossa maior dificuldade na competição e conseguimos reverter a situação. No quarto e no quinto set jogamos muito bem e quando conseguimos encontrar uma formação ideal saímos de quadra com uma vitória que é muito importante na nossa caminhada – explicou Alexandre Ferrante.
O Maringá/Amavôlei (PR) foi até Marau (RS) e superou o Cefa (RS) por 3 sets a 1 (18/25, 25/18, 25/23 e 25/19), no ginásio Jatyr Francisco Foresti. Já o ADC Bradesco (SP) passou pelo São José dos Pinhais (PR) por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/17 e 25/22), no Bradesco Esportes, em Osasco (SP).
A segunda rodada das quartas de final será realizada na próxima quinta-feira.
LEIA TAMBÉM
+ Veja a tabela das quartas de final da Superliga Feminina
+ Sesc RJ derrota o Dentil/Praia Clube e termina em terceiro
+ Itambé/Minas supera o Curitiba e mantém liderança
+ Hinode/Barueri passa pelo São Caetano e fica em quarto
+ Osasco/Audax supera o BRB/Brasília é fica em quinto
+ Flu surpreende e bate o Sesi/Bauru, fora de casa
+ Fawcett na mira de clube italiano
+ Clubes femininos optam por manutenção do ranking para 2020
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior