Dominicanas surpreendem os EUA e conquistam título da Norceca
Na final da Norceca, com Estados Unidos de Kiraly repleto de titulares, vitória das dominicanas
A República Dominicana conquistou, neste domingo, o Campeonato Continental da Norceca, com uma vitória histórica. O time comandado por Marcos Kwiek derrotou os Estados Unidos, com grande parte do elenco principal, na final, em San Juan, capital de Porto Rico. As parciais do triunfo caribenho foram: 25-19, 25-23, 15-25, 20-25 e 15-9.
A ponta Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do time dominicano, com 24 acertos. Bethania De la Cruz colaborou com mais 19, enquanto a central Eve fez 11. A central Martinez marcou 6, Rivera 4, Gonzalez 4, Marte 1 e Valdez 1.
Pelos Estados Unidos, Bartsch marcou 26 pontos, Robinson 13, Drews 12, Washington 8, Lowe 7, Dixon 7, Hill 4, Poulter 3 e Tapp 2.
Martinez agora é esperada em Uberlândia para se apresentar ao Dentil/Praia Clube.
Para ter ideia do feito das dominicanas, vejam o time escalado por Karch Kiraly na decisão de hoje: Poulter, Lowe, Kimberly Hill, Bartsch-Hackley, Dixon, Tapp e Wong (líbero). Com a derrota nas duas primeiras parciais, ele apostou em Drews, Robinson, Washington, titulares em competições recentes, que estavam no banco de reservas. Apenas a capitã Larson, entre os principais nomes à disposição, não foi utilizada.
Bartsch-Hackley terminou com 26 pontos. Kelsey Robinson somou 13, um a mais do que Drews.
Na primeira fase, as americanas venceram as dominicanas por 3 a 0 (27-25, 25-17 e 25-14) e carregavam o favoritismo para a final.
O Canadá ficou com o bronze ao vencer Porto Rico por 3 a 0, na preliminar.
LEIA TAMBÉM
+ Coluna: a evolução do Brasil na Copa do Mundo
+ Brasil na disputa para receber o Mundial de Clubes
+ Tandara fala sobre momento no Sesc e na Seleção